Últimas notícias

Após derrota, Márquez diz: "precisamos de mais aceleração"

Superado por Jorge Lorenzo nos metros finais do GP da Itália, Marc Márquez ressalta deficiência da Honda em aceleração e diz que equipe precisa trabalhar neste aspecto

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing and Marc Marquez, Repsol Honda Team

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing and Marc Marquez, Repsol Honda Team

Toni Börner

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing and Marc Marquez, Repsol Honda Team
Start action
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Em um duelo que já entrou para a história da MotoGP, Marc Márquez foi derrotado por Jorge Lorenzo nos metros finais do GP da Itália, realizado neste domingo (22), e teve de se contentar com o segundo lugar.

Apesar de acreditar que a vitória teria sido possível, o espanhol tem total consciência do que o impediu de vencer em Mugello: a deficiência da Honda nas saídas de curva. "Eu sabia seria uma decisão apertada, sofremos o final de semana inteiro na aceleração saindo da última curva. Precisamos de mais aceleração, temos que trabalhar em cima disso", disse.

Entretanto, Márquez reconheceu que só pôde lutar pelo triunfo após a quebra na moto de Valentino Rossi. “Creio que fiz uma grande prova. O objetivo era o pódio, mas quando vi que Valentino teve um problema, percebi que conseguia acompanhar o ritmo de Lorenzo", revelou.

"Pensei: 'Ok, vou tentar. Esqueça o campeonato, é a hora de Márquez'. Então dei o máximo e assumi muitos riscos, pois via a vitória como algo possível. Fiz uma última volta muito boa, pilotando defensivamente e tentando ser suave, mas eu já esperava que Jorge pudesse me passar na reta e foi o que aconteceu", afirmou.

Por fim, Márquez admitiu que ficou surpreso com a manobra de Lorenzo na chicane Biondetti. "Ele me surpreendeu, pois eu não esperava uma ultrapassagem ali. Mas ele abriu demais na saída da chicane, então coloquei por dentro e dei o troco. Na última curva, tentei fechar a porta e abrir um pouco a trajetória no meio para sair com a maior velocidade possível, mas não foi o suficiente para vencer", completou.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Lorenzo: "ao sair da última curva, pensei que perderia"
Próximo artigo Abatido, Rossi diz que situação na tabela é "muito ruim"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil