Últimas notícias

Aprilia planeja moto "muito diferente" para temporada 2020 da MotoGP

Diretor técnico, Romano Albesiano, revelou que a fabricante italiana poderá ter algo "realmente diferente" na moto de 2020

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

Gold and Goose / Motorsport Images

Com nove corridas na temporada 2019, a Aprilia está em sexto lugar na classificação dos fabricantes, 16 pontos atrás da KTM.

Aleix Espargaró é o melhor representante da Aprilia na classificação de pilotos, em 14º lugar, tendo como melhor resultado a nona posição na Argentina, enquanto o companheiro Andrea Iannone está em 15º.

Leia também:

O diretor técnico, Romano Albesiano disse: "Fizemos muito trabalho, a moto melhorou muito em termos de motor, chassi, peso, aerodinâmica, mas o nível dos outros fabricantes está progredindo.”

"Para o futuro, estamos planejando algo realmente diferente do que temos agora. Descobrimos o limite em muitas áreas, e decidimos dar um grande passo para a próxima temporada."

Falando sobre os comentários de Albesiano, Espargaró disse: "É ótimo ouvir isso, mas quero ver. É o meu terceiro ano na Aprilia, eu preciso ter algo.”

"Eles trouxeram cinco pilotos diferentes e ninguém está perto de mim, nunca. Toda vez que tento aumentar o ritmo, eu caio. Acho que este é o limite da moto, então o que Romano diz é o que precisamos.”

"Não sei se precisamos de revolução, mas de novas peças para crescer e nos aproximar de nossos rivais".

Sem receios orçamentários

Albesiano também falou sobre as preocupações de que a Aprilia, que pertence ao Grupo Piaggio, possa ter problemas para acompanhar a corrida de desenvolvimento contra seus fabricantes rivais.

"A Piaggio é uma grande empresa que está indo muito bem e, com certeza, não tem problema em financiar essa atividade", disse Albesiano. "Isso está absolutamente claro.”

"Honestamente, o orçamento que temos agora é bom para as metas que temos, que é estar consistentemente entre os 10 primeiros. O orçamento que temos agora é bom para alcançar este resultado.”

"Quando pretendermos estar entre os cinco primeiros, os três primeiros ou o que quer que seja, com certeza será necessário dar um passo. Mas ainda não é hora de discutir isso."

Espargaró acrescentou que não se preocupa com o poder de compra da Aprilia.

"Não sei exatamente o orçamento que temos ou o orçamento que a Ducati ou a Honda têm", disse ele. "Só sei que a Piaggio é um grupo muito grande, que tem o mesmo ou até mais dinheiro do que nossos rivais.”

"Eles têm que decidir o que fazer para o próximo ano. Acho que somos grandes o suficiente para gastar o que queremos. Mas isso não está em minhas mãos."

Additional reporting by Oriol Puigdemont

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Rossi diz que não sentiu muita diferença com moto de 2020 da Yamaha em teste
Próximo artigo Miller admite chance de ser trocado por Lorenzo na Pramac em 2020

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil