Bagnaia é hospitalizado após queda bizarra em Valência

Piloto da Pramac Ducati foi levado ao hospital após um acidente na saída dos boxes durante o terceiro treino livre para o GP de Valência da MotoGP

Bagnaia é hospitalizado após queda bizarra em Valência
Carregar reprodutor de áudio

Francesco Bagnaia sofreu um acidente no mínimo bizarro nos estágios finais do terceiro treino livre, na fria manhã deste sábado no circuito de Valência, o italiano travou a roda da frente de sua Ducati e passou por cima do guidão da moto quando deixava os boxes.

Na queda, o piloto bateu forte com a cabeça no chão e, no centro médico da pista, foram diagnosticadas uma concussão e uma fratura no pulso esquerdo.

Consequentemente, o Bagnaia foi declarado incapaz de participar da classificação do GP de Valência e sua participação na etapa final da temporada ainda é dúvida.

"Pecco [Bagnaia] está consciente e está bem, considerando o acidente. Ele sofreu uma concussão e, portanto, não se lembra do acidente. Ele também tem dores no pulso e parece ser uma fratura composta do estilóide ulnar, disse Michele Zasa, da Clinica Mobile, para onde o piloto foi levado após a queda.

"No momento, ele é declarado inapto, mas teremos que verificar os resultados da tomografia computadorizada [no hospital]. Mesmo que dê negativo, não significa que ele possa correr amanhã, será do diretor médico do circuito a palavra final”, completou.

"É pouco provável que ele corra, também por causa do pulso, o que está causando dor", concluiu.

Reportagem adicional de Matteo Nugnes

 

compartilhar
comentários
MotoGP: Álex Márquez está próximo de assinar com a Honda para 2020
Artigo anterior

MotoGP: Álex Márquez está próximo de assinar com a Honda para 2020

Próximo artigo

Em Valência, Quartararo conquista a última pole do ano da MotoGP

Em Valência, Quartararo conquista a última pole do ano da MotoGP