MotoGP
R
GP do Catar
05 mar
-
08 mar
Próximo evento em
36 dias
R
GP da Tailândia
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
50 dias
R
GP das Américas
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
64 dias
R
GP da Argentina
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
78 dias
R
GP da Espanha
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
92 dias
R
GP da França
14 mai
-
17 mai
Próximo evento em
106 dias
R
GP da Itália
28 mai
-
31 mai
Próximo evento em
120 dias
R
GP da Catalunha
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
127 dias
R
GP da Alemanha
18 jun
-
21 jun
Próximo evento em
141 dias
R
GP da Holanda
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
148 dias
R
GP da Finlândia
09 jul
-
12 jul
Próximo evento em
162 dias
R
GP da República Tcheca
06 ago
-
09 ago
Próximo evento em
190 dias
R
GP da Áustria
13 ago
-
16 ago
Próximo evento em
197 dias
R
GP da Grã-Bretanha
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
211 dias
R
GP de San Marino
10 set
-
13 set
Próximo evento em
225 dias
R
GP de Aragón
01 out
-
04 out
Próximo evento em
246 dias
R
GP do Japão
15 out
-
18 out
Próximo evento em
260 dias
R
GP da Austrália
23 out
-
25 out
Próximo evento em
268 dias
R
GP da Malásia
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
274 dias
R
GP de Valência
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
288 dias

Barros: Espero que em breve brasileiros apareçam na MotoGP

compartilhar
comentários
Barros: Espero que em breve brasileiros apareçam na MotoGP
13 de jul de 2018 09:46

Dono de projeto para revelar jovens talentos no Brasil, piloto espera que tenhamos mais pilotos do cenário nacional no mundial nos próximos anos

Depois de sua aposentadoria do cenário mundial no final da temporada de 2007, Alexandre Barros vem desde 2012 tentando revelar novos talentos do motociclismo brasileiro por meio de um projeto em parceria com a Honda e a marca de cerveja Estrella Galícia.

O objetivo é preparar pilotos para o campeonato espanhol de motovelocidade, para que percorram um caminho semelhante ao que fez o atual campeão da MotoGP, Marc Márquez, pela equipe Monlau - administrada por seu empresário e campeão das 125cc em 1999, Emilio Alzamora.

Barros tem fé de que a estrada levará os pilotos ao mundial bem preparados.

“Com o objetivo de promover o motociclismo brasileiro, trabalho há sete anos em um projeto de base”, disse ele ao site Crash.net.

“A ideia é que os pilotos que treinamos aqui participem do Campeonato Espanhol e tenham um futuro com as equipes da Escola Monlau Repsol.”

"Se o Diogo Moreira (último piloto a ir para Europa pelo projeto de Barros) fizer um bom trabalho, deverá subir ao European Talent Cup e se os bons resultados continuarem, ele irá para o Campeonato Mundial Júnior e, finalmente, para o mundial de Moto3 – sempre dentro da estrutura do Emilio Alzamora. Além disso, no Brasil temos campeonatos promocionais com motos de rua e outro projeto para motos de competição.”

"O que o Brasil precisa é dar a oportunidade para novos talentos como eles fazem na Espanha, onde começaram a trabalhar em campeonatos para jovens em 1986 (com o campeão de 1999, Álex Crivillé, sendo o primeiro a ser revelado). Mas isso leva pelo menos dez anos para trazer resultados. Já passei sete anos nestes projetos, por isso espero que em breve os nossos pilotos comecem a aparecer na MotoGP.”

Barros também comentou o bom momento da MotoGP em termos de competitividade, após o GP da Holanda.

“A corrida em Assen foi fantástica – uma das melhores da história do MotoGP”, falou.

“Isso me lembra de algumas corridas similares, como por exemplo Phillip Island em 2001, em que o grupo da frente estava lutando junto por uma grande parte da corrida.”

"Desejo que mais corridas sejam assim, embora seja difícil ficar entediado nas corridas de MotoGP, já que há muita igualdade entre as fábricas recentemente.”

"Por exemplo, a Suzuki chegou e conseguiu bons resultados, como o pódio de Álex Rins na Holanda, e talvez em um circuito como a Alemanha, que premia a agilidade, eles possam ter um bom resultado. É muito divertido e muito bom ver todas as fábricas lutando. Espero que a KTM e a Aprilia também estejam lá em breve.”

Próximo artigo
Lorenzo: "Sachsenring é o circuito mais difícil para mim"

Artigo anterior

Lorenzo: "Sachsenring é o circuito mais difícil para mim"

Próximo artigo

Bradl substitui Morbidelli nas atividades do GP da Alemanha

Bradl substitui Morbidelli nas atividades do GP da Alemanha
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP