Últimas notícias

Bicampeão, Spencer é nomeado chefe de comissários da MotoGP

Ex-piloto norte-americano será líder dos comissários da FIM a partir da próxima temporada nas etapas da MotoGP

Freddie Spencer

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Lenda do motociclismo, Freddie Spencer foi nomeado Presidente dos Comissários da FIM na MotoGP a partir da temporada de 2019.

Spencer, de 56 anos, substituirá Mike Webb na função, com Webb atualmente combinando suas funções como chefe do painel de comissários com seu papel de diretor de provas.

O campeão das 500cc em 1983 e 1985 trabalhará com outros dois comissários em cada GP em 2019, com o trio sendo responsável coletivamente por investigar os incidentes e decidir as penalidades dos pilotos.

Esta configuração de três pessoas foi estabelecida para a temporada de 2016, na sequência do controverso confronto entre Valentino Rossi e Marc Márquez, em Sepang em 2015.

"Aprecio a consideração e o respeito que me foram mostrados ao me oferecerem o cargo de presidente", comentou Spencer, que comparecerá à corrida final da temporada em Valência no mês que vem, antes de iniciar sua nova função no próximo ano.

"Um dos fatores motivadores para mim em todos os eventos clássicos, bem como talk shows, transmissões e o meu livro é minha paixão pelo meu esporte e pelo que ele me deu.”

“Além disso, um dos fatores-chave na decisão de aceitar essa posição é minha crença de que essa é uma oportunidade de ser uma influência positiva e uma voz construtiva e resolutiva em questões que surgirão. Uma voz que pode impactar a reputação do nosso esporte dentro e fora deste mundo.”

"Passei a maior parte da minha vida desenvolvendo as habilidades necessárias para essa posição. Eu sei que é imperativo ter a confiança, o respeito e a habilidade de se comunicar com pilotos, equipes, mídia e também fãs.”

"Objetividade completa é absolutamente essencial para proteger a imparcialidade e cultivar confiança e respeito em nossas decisões.”

"A integridade e a reputação do esporte têm de vir em primeiro lugar. Nosso esporte alcançou a altura que tem por causa do incrível esforço que todos colocaram para torná-lo um sucesso tão grande."

Leon Haslam, Freddie Spencer

Leon Haslam, Freddie Spencer

Photo by: Dave Dyer

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Viñales, Yamaha confirmou melhora da Tailândia
Próximo artigo Dovizioso é pole no Japão e vê Márquez largar na segunda fila

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil