Últimas notícias

Crítica chinesa, fúria argentina: frases do fim de semana

Teve piloto levando pito da equipe em Xangai e a irritação tomou conta de parte da armada espanhola em Termas de Rio Hondo; confira as declarações em mais uma edição da 'Sala de Imprensa'

Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H

Foto de: Ferrari

“Foi uma corrida incrível. Hoje foi muito difícil. Acho que será um dos campeonatos mais próximos – se não for o mais próximo. Estou ansioso por esta batalha.”
Lewis Hamilton vibrou bastante com a vitória na China e já prevê uma batalha acirrada contra Sebastian Vettel pelo título em 2017.
“Vi ele bloqueando por dentro, e fui por fora. Freei tarde e forte e ele não travou - ainda bem. Na saída, acabamos um cedendo espaço um para o outro. Ele me espremeu, mas fiquei por dentro na curva seguinte.”
Um dos grandes momentos da prova em Xangai foi a ultrapassagem arrojada de Vettel sobre Daniel Ricciardo. O alemão explicou a manobra em detalhes.
“Foi muito desafiador. Acho que passei nove carros na primeira volta. Nada mal. Fiquei muito feliz com isso e foi uma corrida muito boa.”
Max Verstappen, o piloto do dia na China, ficou bastante satisfeito com o terceiro lugar - o holandês largou em 19º.
“Sim, foi incrível. Achei que o que fiz no GP da Austrália não daria para repetir, e, aqui, fiz o mesmo ou ainda melhor.”
Fernando Alonso não completou mais uma prova com a McLaren, mas exaltou o próprio desempenho na pista.
“Estou realmente decepcionado, já que tudo deu errado para nós hoje.”
Já Felipe Massa ficou bastante frustrado com o 14º lugar após largar na sexta posição.
Valtteri Bottas cometeu um erro inesperado e rodou enquanto o Safety Car estava na pista. O finlandês reconheceu o deslize.
Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, não conteve as palavras e deu uma bronca em Kimi Räikkönen, que terminou em quinto na China.
Carlos Sainz Jr. conta qual foi a reação dos engenheiros da Toro Rosso quando ele decidiu largar com pneus de pista seca. Apesar da rodada, o espanhol chegou em sétimo.
Maverick Viñales, vencedor do GP da Argentina, revela a reação após a queda de Marc Márquez, que liderava com folga a prova.
“No grid de largada, meu mecânico me disse: 'é a corrida 350, faça uma boa prova'.”
Valentino Rossi celebrou 350 largadas no Mundial de Motovelocidade com o segundo lugar no GP da Argentina.
Conformado, Marc Márquez admite erro que o fez cair e abandonar a corrida em Termas de Rio Hondo.
“Não tenho nenhum problema em conversar com Danilo sobre o incidente, mas não sei se ele se interessará o suficiente. Esse é o estilo de pilotagem dele e assim seguirá sendo.
Apesar de sofrer um toque de Aleix Espargaró quando caiu e abandonou, Andrea Dovizioso culpou Danilo Petrucci pelo acidente. O italiano até admite conversar com o compatriota, mas não crê que o papo surtirá efeito.
Jorge Lorenzo sequer completou a primeira volta na segunda corrida com a Ducati e não está nada feliz com o início da caminhada no time italiano.
13

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márquez tem pior início desde chegada à MotoGP; veja números
Próximo artigo Iannone discorda de punição na Argentina: "muito dura"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil