Últimas notícias

Crutchlow aposta em Pedrosa para título da MotoGP em 2016

Britânico crê que capacidade de estressar menos o pneu dianteiro do espanhol de 1,58m possa ser chave para bom desempenho

Segundo colocado Dani Pedrosa, Repsol Honda Team é parabenizado por Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Segundo colocado Dani Pedrosa, Repsol Honda Team é parabenizado por Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Repsol Media

Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Third place Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Cal Crutchlow, Team LCR Honda and Danilo Petrucci, Pramac Racing Ducati
Podium: race winner Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Depois de ganhar duas das últimas quatro corridas da temporada de 2015 e de ter ressurgido como um dos favoritos da MotoGP após uma operação no antebraço que colocou em risco sua carreira há pouco menos de um ano, Dani Pedrosa figura no topo da lista do inglês Cal Crutchlow de favoritos para a temporada de 2016.

Para o britânico da equipe LCR Honda, dono de oito pódios na MotoGP de 2011 até hoje, a habilidade de estressar menos o pneu dianteiro pode ser a chave para o sucesso de Dani – campeão de 125cc, bicampeão de 250cc, mas até hoje sem título na MotoGP.

Neste ano, o fornecimento de pneus na MotoGP muda. Sai a Bridgestone e volta a Michelin, ausente desde 2008. A sensação dos pilotos após os primeiros testes é de que a moto não terá mais tanta aderência dianteira, porém um limite de performance do pneu traseiro muito maior.

“Se eu tivesse que escolher alguém, diria que, se a Honda vier com um pacote competitivo, Dani Pedrosa é o homem para o campeonato”, disse Cal ao site Crash.net.

“Isso porque ele coloca menos estresse no pneu dianteiro. Simples assim. Ele conhece bem os Michelin e não corre riscos. Ele pode controlar a moto tão rápido nas curvas, que não precisa frear tão tarde, assim, sem arriscar o pneu dianteiro.”

“Eu diria que Dani é o meu favorito para o campeonato se ele tiver o pacote técnico para fazer isso. Mas, honestamente, há muitos pilotos que podem competir. Eu acho que Iannone poderia lutar pelo título, por exemplo.”

Crutchlow vai mais longe, e acha que um dos chamados “quatro aliens” pode ter problemas de adaptação ao novo regulamento.

“Eu também acho que alguém entre Jorge, Marc, Vale e Dani não vai estar tão bem quanto no ano passado”, aposta.

“Isso é apenas a minha previsão. Não é um evangelho. Isso não significa outra coisa senão essa é a maneira que eu acho que vai ser.”

“Não sei qual, mas acho que pode haver uma mudança neste ano. Um novo piloto pode invadir os quatro primeiros em detrimento de um dos antigos quatro nomes.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Após polêmicas, MotoGP deve mudar corpo de comissários
Próximo artigo Rabat quer “grande curva” de evolução na pré-temporada

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil