Crutchlow diz que Honda fez tudo o que pilotos queriam

Novo motor para temporada de 2018 tem mais potência do que os antecessores, segundo piloto britânico

Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Gold and Goose / Motorsport Images

Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team fairing
Christophe Bourguignon, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Piloto da LCR Honda, Cal Crutchlow elogiou o trabalho feito pela fábrica japonesa para a temporada de 2018 da MotoGP. Para o britânico, o novo motor da RC213V é muito mais forte do que os anteriores, o que levará o time a poder utilizar regulagens diferentes para cada pista e ao estilo de cada piloto.

"Estou satisfeito com o que a Honda fez durante o inverno, porque o que pedimos, nós conseguimos", disse o britânico.

"É melhor em algumas áreas e precisamos trabalhar em outras, mas melhoramos. O motor é forte e mais forte do que no ano passado.”

"Não estou preocupado se o motor for muito agressivo, porque temos componentes eletrônicos que podem controlá-lo se quisermos. Se ele (Márquez) não quiser ir tão rápido, ele pode reduzir o torque.”

"Mas acho que o que temos é positivo, porque se tivermos mais potência, podemos sempre utilizar menos do que realmente temos. Se você não tiver potência, não pode acertar a moto pensando nisso."

Pedrosa diz que o novo motor precisa de "cautela"

Dani Pedrosa também declarou que o novo motor tem mais potência, mas insistiu que a Honda precisa ser "cautelosa" quanto à sua usabilidade.

"O objetivo deste teste foi testar os motores e reunir o máximo de informações possível", disse Pedrosa. "Neste teste, fiz mais voltas com o motor mais recente”.

"Eu acho que ele tem um pouco mais de potência, mas você tem que ser muito cauteloso para fazê-lo funcionar.”

"Temos que ir a outro circuito para entender qual motor escolheremos. Temos que analisar bastante os dados e encontrar as respostas certas."

Reportagem Adicional por Oriol Puigdemont

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP lança novo campeonato de motos elétricas
Próximo artigo Stoner: nível da MotoGP não subiu desde minha saída

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil