MotoGP
05 mar
-
08 mar
Próximo evento em
6 dias
R
GP da Tailândia
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
20 dias
R
GP das Américas
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
34 dias
R
GP da Argentina
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
48 dias
R
GP da Espanha
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
62 dias
R
GP da França
14 mai
-
17 mai
Próximo evento em
76 dias
R
GP da Itália
28 mai
-
31 mai
Próximo evento em
90 dias
R
GP da Catalunha
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
97 dias
R
GP da Alemanha
18 jun
-
21 jun
Próximo evento em
111 dias
R
GP da Holanda
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
118 dias
R
GP da Finlândia
09 jul
-
12 jul
Próximo evento em
132 dias
R
GP da República Tcheca
06 ago
-
09 ago
Próximo evento em
160 dias
R
GP da Áustria
13 ago
-
16 ago
Próximo evento em
167 dias
R
GP da Grã-Bretanha
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
181 dias
R
GP de San Marino
10 set
-
13 set
Próximo evento em
195 dias
R
GP de Aragón
01 out
-
04 out
Próximo evento em
216 dias
R
GP do Japão
15 out
-
18 out
Próximo evento em
230 dias
R
GP da Austrália
23 out
-
25 out
Próximo evento em
238 dias
R
GP da Malásia
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
244 dias
R
GP de Valência
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
258 dias

Crutchlow: Honda precisa de moto neutra caso Márquez saia

compartilhar
comentários
Crutchlow: Honda precisa de moto neutra caso Márquez saia
Por:
, Writer
2 de out de 2018 11:34

A Honda precisa deixar sua moto mais dócil caso Marc Márquez decida deixar o time ao fim de seu contrato, disse Cal Crutchlow, da LCR.

A RC213V tem sido um conjunto mais forte neste ano do que em comparação à temporada passada, e Márquez está a caminho de assegurar seu quinto título na categoria com a fabricante japonesa.

Mas Crutchlow, que é contratado diretamente pela Honda e faz testes para a fabricante, insiste que a moto continua sendo a mais difícil de conduzir no grid.

E, enquanto isso prejudicou pouco as chances de Márquez, que se beneficia de um estilo mais agressivo e consegue evitar acidentes, Crutchlow afirmou que a moto pouco acessível pode representar problemas para a Honda.

“Se em dois anos Marc decidir que não quer correr mais de moto, o próximo piloto que chegar e pilotar não conseguirá, a menos que seja uma moto mais neutra”, disse Crutchlow.

“Acho que o que eles precisam fazer é construir uma moto mais neutra, assim como fez a Ducati.”

“A Ducati tinha uma moto em um momento que somente Casey [Stoner] poderia guiar. Casey podia pilotar de tudo, e ele pilotaria rápido tudo.”

“Mas, então, eles fizeram uma moto que as pessoas poderiam guiar e dizer que é fácil, podendo ir rápido nela.”

“Acho que a Honda é uma moto muito específica, e muita gente no mundo poderia ir rápido nela.”

“Então, quando eles começarem a trazer mais talento nos próximos anos, acho que eles vão começar a olhar nessa direção.”

Márquez já experimentou o protótipo de 2019 em um teste em Misano, no mês passado.

“Foi mais uma ocasião experimental para Marc poder testar. Não é o produto final”, disse Crutchlow.

“Sabemos que eles estão trabalhando muito duro para trazer performance na moto, já que, como você sabe, o principal rival de Marc é a Ducati, e eles parecem ter uma boa moto de base.”

“Então, acho que a prioridade principal é a performance na moto novamente.”

Reportagem adicional de Jamie Klein

Cal Crutchlow, Team LCR Honda, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Cal Crutchlow, Team LCR Honda, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Próximo artigo
Torres segue substituindo Rabat na Tailândia

Artigo anterior

Torres segue substituindo Rabat na Tailândia

Próximo artigo

Sem chance de fechar título, Márquez pede calma em Buriram

Sem chance de fechar título, Márquez pede calma em Buriram
Carregar comentários