Últimas notícias

Direção de prova da MotoGP convoca Rossi e mais quatro pilotos após "grande confusão" em treino

Valentino Rossi e mais quatro competidores foram chamados pela direção de provas da MotoGP depois de incidente no final do TL2, no qual Maverick Vinales e Jack Miller foram bloqueados

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Gold and Goose / Motorsport Images

Valentino Rossi, juntamente com Danilo Petrucci, Franco Morbidelli e a dupla da KTM, Pol Espargaró e Johann Zarco, foram convocados pela direção de prova após o segundo treino livre desta sexta-feira em Sachsenring.

Jack Miller e Maverick Viñales se aproximaram deste grupo na sequência das curvas 1, 2 e 3, e ambos tiveram suas voltas frustradas.

Leia também:

Zarco classificou o incidente como uma "grande confusão", mas considerou que os dois envolvidos tiveram azar de ter tantos pilotos no mesmo lugar.

"Nos últimos quatro minutos, tivemos o azar de ter tantos pilotos ao mesmo tempo neste mesmo lugar", disse Zarco, que terminou a sexta-feira em 19º.

"Na MotoGP, normalmente temos muito cuidado com isso e não precisamos esperar tanto, ou se esperarmos, podemos estar fora da linha [de corrida].”

"Mas com o pessoal da direção de provas explicamos que sentimos muito pelos caras que perturbamos, mas de qualquer maneira, tivemos cinco pilotos no mesmo lugar, e deixamos alguns com raiva.”

"Foi uma grande bagunça porque entre as curvas 2 e 3, não há muito espaço. Se você não quer estar na linha, você estará na grama."

Petrucci falou mais sobre o incidente, ao concordar com Zarco que é "impossível" desviar do caminho entre curvas 1 e 3.

"Muitos pilotos, como eu, os dois KTM e Rossi, estavam saindo dos pits, outros estavam apenas esperando pelo vácuo", disse Petrucci.

"Na verdade, o problema é que nas curvas 1, 2 e 3 é impossível dar espaço a outros pilotos que estão chegando.”

"Eu vi Miller vindo e eu estava indo para o lado direito e Jack passou, mas então ele encontrou os dois KTMs. Então já havia três pilotos no meio e eu e Maverick estávamos chegando. Ele me encontrou no meio da linha."

Enquanto ninguém recebeu punição, Petrucci revelou que os últimos 15 minutos do TL3 da manhã de sábado serão tratados como classificação, e as penalidades serão dadas.

"Foi decidido que os últimos 15 minutos do TL3 será com as mesmas regras do Q1 e Q2. Se você tiver algum problema com outros pilotos, seremos penalizados.”

"Esta é uma regra que estabelecemos em Assen para tentar evitar esse tipo de coisa.”

Confira imagens dos treinos desta sexta-feira na Alemanha

Danilo Petrucci, Ducati Team

Danilo Petrucci, Ducati Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing

Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Johann Zarco, Red Bull KTM Factory Racing

Johann Zarco, Red Bull KTM Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Danilo Petrucci, Ducati Team

Danilo Petrucci, Ducati Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT

Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

10

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Em 10º na sexta-feira, Rossi reconhece ritmo melhor de Quartararo
Próximo artigo MotoGP: Márquez faz pole na Alemanha e se aproxima de recorde histórico

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil