Últimas notícias

Dorna põe em dúvida presença da Finlândia em 2019

O CEO da Dorna disse que a incorporação em 2019 ou 2020 dependerá da velocidade das obras que estão sendo realizadas para finalizar o circuito de Kymiring

Kymi Ring proposed layout for MotoGP in Finland

Foto de: Kymi Ring

Embora o evento finlandês tenha sido confirmado para 2019 no verão passado, Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, disse durante a apresentação da Yamaha, realizada na quarta-feira passada em Madri, que estão aguardando a conclusão da pista. O responsável pela MotoGP explicou que as obras estão no caminho, embora durante o inverno seja impossível continuar com as tarefas e esperar até o início da primavera para retomar o trabalho.

"Eles estão funcionando bem, mas o problema é que, na Finlândia, é difícil trabalhar na construção de qualquer coisa no inverno. Quando a primavera chega e depende se é tarde demais ou muito cedo o trabalho continuará e o circuito estará pronto para 2019 ou 2020", disse Ezpeleta em uma entrevista ao site oficial do MotoGP.

 

O circuito de Kymiring significará o retorno do país nórdico ao Campeonato Mundial depois de quase quatro décadas de fora da competição, desde a disputa, em 1981, do GP da Finlândia em Imatra.

A pista será localizada um pouco mais de cem quilômetros a nordeste da capital do país, Helsinque, e terá capacidade para cerca de 100 mil espectadores.

A Finlândia será a última adição ao campeonato após a Tailândia entrar para 2018, com o campeonato chegando a 20 etapas. Segundo o próprio Ezpeleta, a Dorna não quer aumentar este número e, embora também confirme as "negociações para um GP urbano com um país asiático em um circuito semi-permanente".

Carmelo Ezpeleta, CEO Dorna Sports and Timo Pohjola, KymiRing Project Manager
Carmelo Ezpeleta, CEO Dorna Sports and Timo Pohjola, KymiRing Project Manager
Area of the KymiRing
Press Conference with Timo Pohjola, KymiRing Project Manager, Kari O. Sohlberg, Chairman of the Board of the Directors of KymiRing, Sampo Terho, Minister for European Affairs, Culture and Sport and Carmelo Ezpeleta, CEO Dorna Sports
Track map of the KymiRing
Carmelo Ezpeleta, CEO Dorna Sports and Timo Pohjola, KymiRing Project Manager
Track map KymiRing
Construcción del KymiRing
8

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Recuperado de lesão, Luthi vai testar na Malásia
Próximo artigo Viñales quer que Rossi renove com Yamaha

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil