Dovizioso critica e culpa Petrucci por queda na Argentina
Andrea Dovizioso criticou pilotagem de Danilo Petrucci e diz que acidente com Aleix Espargaró foi culpa do piloto da Pramac













Pelo segundo ano consecutivo, Andrea Dovizioso não terminou o GP da Argentina. Assim como em 2016, o italiano foi tirado da prova por outra moto: se no ano passado foi o então companheiro na Ducati Andrea Iannone, desta vez foi Aleix Espargaró, da Aprilia, quem caiu e levou Dovizioso junto, na curva 5.
Era a 15ª volta da prova, quando Dovizioso estava em uma disputa acirrada com Danilo Petrucci pela sexta posição. E, apesar de Espargaró ter atingido a Desmosedici GP17, o piloto da Ducati culpou Petrucci pelo acidente, criticando-o pela forma como pilotava.
Leia também:
“Aleix cometeu um erro, mas o responsável pelo acidente foi Petrucci. Danilo é muito forte nas freadas e é normal que trate de aproveitar isso, mas ele estava exagerando e não somente comigo, mas também com outros pilotos", disse Dovizioso, que recebeu as desculpas de Espargaró na pista e depois nos boxes.
“O que ele faz é ir por fora e depois fecha a porta, pois ao ser mais pesado que os demais, freia mais forte. Mas isso te deixa sem possibilidade de manobrar. Eu o evitei por pouco, então Espargaró caiu e me levou junto", afirmou o piloto da Ducati, que cogita conversar com o compatriota, mas não crê em mudança de postura.
“Não tenho nenhum problema em conversar com Danilo sobre o incidente, mas não sei se ele se interessará o suficiente. Esse é o estilo de pilotagem dele e assim seguirá sendo", acrescentou.
Confira o momento do incidente:

Márquez não consegue explicar acidente na Argentina
Márquez tem pior início desde chegada à MotoGP; veja números
