Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

Dovizioso: Eu sabia que seria rápido de imediato na Áustria

Italiano aproveitou tempo seco para fazer o melhor tempo pela manhã, antes da chuva aparecer na parte da tarde

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Jorge Lorenzo liderou boa parte do primeiro treino livre, visando o GP da Áustria, o único com pista seca, mas seu companheiro de equipe, Andrea Dovizioso, atacou e cruzou a linha de chegada com um tempo de 1min23s830, já com o cronômetro zerado.

"Fizemos apenas uma sessão em pista seca, e foi cumprido o que eu previa ontem, que nossa moto sabia seria imediatamente rápida, e que [Marc] Márquez sabe que deve trabalhar os detalhes se quiser jogar conosco e ganhar a corrida", afirmou Dovizioso.

"Eu esperava um começo como esse, acho que se amanhã tivermos dois treinos no seco, os outros poderão se aproximar, porque agora a Suzuki e a Yamaha estão mais longe do que o esperado. Eles tiveram problemas de manhã e à tarde, no molhado, foi pior para eles. Vamos ver o que acontece amanhã ", disse ele sobre o sábado.

Apesar do domínio de três Ducatis na tabela de tempos, o quarto lugar de Márquez não reflete que a Honda tenha um ritmo muito bom.

“Esperava Márquez mais perto de nós. Ele tem a situação sob controle nas pistas que está indo bem, e naquelas que não é tão competitivo, como nesta, ele deve trabalhar duro como fez hoje", explicou.

A Ducati tem mais um dia para melhorar seu desempenho.

"Nesta pista, há pouco espaço para melhorias no seco e na corrida, a pista confirmou o nosso bom momento e o progresso da Desmosedici 2018 em relação ao ano passado. Com apenas um treino seco, fomos mais rápidos que no ano passado, assim como a Honda. Na minha opinião, eles foram rápidos de manhã, não só com Márquez. A Ducati e a Honda fizeram avanços importantes nesta temporada."

Dovizioso chega à Áustria depois de conquistar a pole em Brno, algo pouco usual no italiano.

"Quando você pega a pole é porque você trabalhou muito bem todo o final de semana e tem tudo no lugar, e que você tem bons sentimentos. Se eu puder fazer a pole, significa que temos tudo aqui muito bem."

Dovizioso fez a primeira parte do treino com a borracha macia na traseira, mas fez o melhor tempo com o médio.

"A verdade é que eu estava comparando os pneus e defini o médio para testá-lo, porque o macio está diferente neste ano e eu não queria usar o segundo. Mas o objetivo era fazer comparações de aderência, uma vez que havia o risco de apenas poder fazer uma sessão com pista seca, como foi. Mas temos um bom sentimento com ambos", disse ele.

Artigo anterior Márquez vê Dovizioso como principal rival na Áustria
Próximo artigo Lorenzo: Ducati mostrou espírito esportivo ao me deixar fazer testes com Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros