Dovizioso: Michelin "precisa resolver" vibração dos pneus

Após enfrentar problemas de vibração na classificação em Brno, Andrea Dovizioso se mostra preocupado com algumas unidades dos compostos franceses que "não são perfeitos"

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team

Sétimo colocado no treino classificatório para o GP da República Tcheca, realizado neste sábado (20), Andrea Dovizioso perdeu os primeiros minutos do Q2 e, na primeira saída para a pista, sequer completou uma volta rápida, voltando aos boxes para trocar o pneu dianteiro - um usado, já que o italiano não tinha mais pneus novos.

A troca foi motivada por uma vibração no composto novo. Dovizioso, então, ressaltou a preocupação com os compostos abaixo do padrão ideal de qualidade e disse que a Michelin precisa priorizar a solução do problema.

"Na classificação, infelizmente tive que voltar aos boxes imediatamente após a saída porque o pneu dianteiro vibrava, então tive que trocar e colocar um composto utilizado no TL4, pois não tínhamos mais jogos novos", afirmou.

"Por essa razão, não conseguimos ter uma classificação normal como os demais. A Michelin tem feito de tudo e trabalhado bastante, é importante destacar. Mas ainda assim, desde o início do ano temos visto alguns pneus que não são perfeitos", acrescentou.

"Eles ainda não têm tudo sob controle - às vezes você sofre com vibração no mesmo composto que os outros utilizaram e não enfrentaram problemas. Isto é ruim, pois temos uma quantidade limitada de jogos de pneu. Se tivéssemos mais, tudo bem, teríamos trocado por outro novo. Mas hoje, na classificação, não tínhamos", disse.

Dovizioso, que terminou em segundo na Áustria, observou ainda que a dificuldade enfrentada na classificação pode ter consequências ainda piores caso aconteça em uma corrida.

"Isso é especialmente complicado se acontecer na corrida, pois você não troca de pneu durante a prova. Se o composto não estiver perfeito, você não pode fazer a corrida perfeita. Isso é ruim para todos, não é somente sobre nós. Precisamos tentar lidar com isso e estamos preocupados. Creio que é algo que a Michelin precisa resolver", completou.

Reportagem adicional por Jamie Klein

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 6º, Rossi descarta briga por título: "luto pelo vice"
Próximo artigo Márquez copiou estilo de Lorenzo para melhorar ritmo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil