Últimas notícias

Dovizioso: "não estou obcecado por vencer uma corrida"

Andrea Dovizioso diz que voltar a vencer na MotoGP não significa muito se a Ducati não for competitiva o suficiente para figurar regularmente nas primeiras posições

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team

Andrea Dovizioso não está obcecado por vencer novamente na MotoGP. O italiano, que venceu apenas uma vez na categoria - em 2009, em Donington Park - chegou a liderar o GP da Alemanha enquanto a pista estava molhada, mas a troca tardia de moto o tirou da briga pela vitória em Sachsenring.

Apesar do jejum ter chegado a 160 corridas, Dovizioso garante que está tranquilo e que o foco é fazer com que a Ducati esteja constantemente na briga por vitórias. "Não estou obcecado por vencer uma corrida, pois quando você sabe que fez um bom trabalho, você pode ficar tranquilo", disse.

“Claro que se a vitória vier, se conquistada em pista seca, aumenta a minha confiança e a do time. Mas estamos aqui para brigar e vencer o campeonato. Se tivéssemos vencido na Alemanha mas continuássemos sem potencial para vencer em qualquer pista no seco, pouco teria mudado", afirmou.

“Uma vitória faz você se sentir bem, claro, mas não é isso que vai mudar as coisas. Ainda nos falta algo para andarmos bem em pista seca", acrescentou.

Primeira metade da temporada “desastrosa"

Com a temporada 2016 chegando à metade, Dovizioso ocupa o nono lugar na classificação, com 59 pontos - atrás não somente de Andrea Iannone, companheiro de equipe, como de Hector Barberá, que anda com a Ducati de 2014 na Avintia.

Com quatro abandonos - um deles um segundo lugar perdido após o incidente com Iannone na última volta do GP da Argentina - o italiano admite que a primeira parte da temporada foi ruim. Entretanto, Dovizioso ressaltou que a Ducati ficou ainda mais focada em trabalhar no desenvolvimento da moto devido ao desempenho abaixo do esperado.

"Na minha opinião, temos um pacote muito bom. Ainda não está no nível que gostaríamos, é verdade, mas sabemos quais são as deficiências e o que precisamos fazer para melhorar. Estamos focados nisso e não estar na briga pelo título nos permite desenvolver a moto", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Espargaro: "Estou bem longe do nível em que deveria estar"
Próximo artigo Para Stoner, excesso eletrônico eliminou técnicas da MotoGP

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil