Dovizioso: Rossi teria “se destruído” com mentalidade antiga
Italiano vê evolução na maneira de encarar corridas por parte de compatriota: “Não podia encarar mais as derrotas da mesma maneira”


Andrea Dovizioso acha que seu concorrente na MotoGP, Valentino Rossi (veja abaixo galeria com provas emblemáticas da carreira do italiano), mudou ao longo de seu tempo na categoria máxima do motociclismo, e acredita que o piloto da Yamaha teria "se destruído" se não tivesse feito isso.
Dovizioso crê que Rossi, que não vence desde o GP da Holanda de 2017 em Assen e atualmente está em segundo lugar no campeonato, teve que aprender a aceitar derrotas.
Leia também:
"Ele mudou sua mentalidade, foi forçado a fazer isso e foi inteligente", disse Dovizioso à mídia em um evento da Ducati em Roma. “Se ele tivesse continuado a abordar as corridas como fazia dez anos atrás, ele teria se destruído.
“Mas ele é inteligente, então percebeu que não podia mais encarar as derrotas da mesma maneira e se adaptou. Ele chegou aos 40 e olha o que ele está fazendo. Nos últimos dois anos e meio ele conseguiu lidar com um cara forte como companheiro de equipe na Yamaha, Maverick Viñales. ”
Dovizioso, que é sete anos mais novo que Rossi, diz que não se vê na MotoGP por tanto tempo como seu compatriota. O piloto da Ducati, que estreou na MotoGP em 2008 e conseguiu 12 das 13 vitórias nas últimas três temporadas, diz que já teria se aposentado se estivesse na posição de Rossi.
"Não é minha ideia estar na MotoGP aos 40 anos", disse Dovizioso. "Não porque eu não conseguiria fazer isso, mas porque não é meu objetivo”.
"Todos decidem viver as suas vidas à sua maneira, mas Valentino está bem - ele tem a oportunidade de decidir continuar ou não a correr, e neste momento sem a MotoGP ele se sentiria pior.”
“Mesmo que ele não tenha vencido o título em muitos anos, ele está disposto a lutar com os jovens fortes de hoje.”
"É correto que todos vivam como querem. Todo mundo tem suas próprias prioridades. A minha, por exemplo, é fazer motocross, correr no motocross. Então, se eu tivesse vencido nove campeonatos mundiais como o Rossi (sete na MotoGP, um na 250cc e um na 125cc), eu não estaria mais na MotoGP.”
Confira as 10 melhores corridas de Valentino Rossi no Mundial de Motovelocidade

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Foto de: Michelin Sport

Foto de: Team Gresini

Foto de: Gauloises Fortuna Racing

Foto de: Yamaha Motor Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Foto de: Yamaha MotoGP

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Foto de: Bob Heathcote

Chefe da Honda LCR: Problema de Lorenzo em Austin foi eletrônico
Estreante, Oliveira se vê tendo que usar ‘estilo Márquez’ na KTM
