Dovizioso se diz surpreso com vitória em Silverstone

Italiano exalta trabalho na equipe e mantém os pés no chão sobre campeonato e para próxima corrida

Podium: race winner Andrea Dovizioso, Ducati Team

Gold and Goose / Motorsport Images

Race winner Andrea Dovizioso, Ducati Team
Podium: race winner Andrea Dovizioso, Ducati Team
Podium: race winner Andrea Dovizioso, Ducati Team
Podium: race winner Andrea Dovizioso, Ducati Team
Podium: race winner Andrea Dovizioso, Ducati Team, second place Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Podium: race winner Andrea Dovizioso, Ducati Team
Podium: race winner Andrea Dovizioso, Ducati Team

Andrea Dovizioso largou em sexto e escalou as posições rumo à liderança do GP da Grã-Bretanha e ao campeonato. O italiano viu Marc Márquez ter que abandonar e superou Valentino Rossi nas voltas finais, para se tornar novamente líder do campeonato e o piloto com maior número de vitórias no ano.

Ao término da prova, o piloto da Ducati admitiu que não esperava conquistar novo triunfo.

"Estou um pouco surpreso. Sabia que poderia ser rápido, mas não achava que teria como brigar com a Honda. A corrida foi diferente, não guiaram como nos treinos."

"Colocamos a moto na posição certa e no momento certo. Marc e eu economizamos pneus durante a corrida. Isso me permitiu ser mais rápido no final."

Dentro da Ducati, o novo líder do campeonato já é conhecido como "Professor Dovi" um apelido que está se tornando ainda mais verdade neste ano, ao gerir melhor as provas, aproveitando o máximo da moto.

"Eu costumava ser professor antes, mas agora eu também ganho. Trabalhamos muito, mas na realidade acho que é uma combinação de altos e baixos dos rivais, com nossos momentos positivos."

"Eles cometem erros inesperados e nós não. Os pneus são muito particulares e causam isso. Sabemos como interpretar os pneus melhor do que qualquer outro."

Dovizioso continua relutante em falar sobre título, embora inevitavelmente seja o líder faltando seis corridas para o término do campeonato. Ele prefere continuar com discurso conservador também para a próxima corrida.

"Misano não é uma ótima corrida para nossa moto. Chegaremos com muita motivação e esperamos aproveitar ao máximo. Pensávamos que aqui seria difícil lutar pelo pódio. Você tem que trabalhar, mesmo que as coisas sejam complicadas. Receio que muitos pilotos sejam rápidos lá", disse ele.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Quebra de Márquez coloca fogo no campeonato; veja tabela
Próximo artigo Rossi: Entrava nas curvas sem saber se pararia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil