Reações

Dovizioso sobre queda de Lorenzo: Foi estranha

Piloto da Ducati, que foi o melhor do dia na Tailândia, achou acidente de companheiro de equipa estranho

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Gold and Goose / Motorsport Images

Andrea Dovizioso liderou o primeiro dia de treinos da  MotoGP na Tailândia, com os primeiros 17 colocados separados por apenas um segundo. A igualdade era tal, que até o quarto, Marc Márquez, a margem não chegou a um décimo (98 milésimos). Sendo assim, o italiano subestimou seu próprio resultado e prevê que existem vários pilotos que podem estar na luta.

"Estamos todos muito próximos", afirmou Dovizioso. "A pista é muito curta e é difícil fazer a diferença. Deixando de lado Marc, que agora tem mais a oferecer, o resto são pilotos com ritmo semelhante e acho que possa haver vários pilotos no grupo: Crutchlow, Dani, Petrucci e Miller, há vários de nós que têm um bom ritmo, o ritmo real ainda não está claro, não é fácil entender quem tem outra coisa."

Leia também:

O piloto da Ducati disse que a falta de informações em uma pista nova gera incerteza.

"Sem ter corrido aqui, há muitos detalhes que não sabemos, os pneus são diferentes dos do teste e é por isso que vamos um pouco mais devagar", diz ele.

Além disso, apesar do que havia sido notado, Dovi garante que o Circuito de Buriram não é tão semelhante ao Red Bull Ring e, portanto, não tão favorável à Ducati.

"As pessoas dizem que parece com o Red Bull Ring, mas não está certo. Não parece nada. Quando você olha para as curvas, você percebe que não vai nos favorecer. Esta pista é um pouco complicada para nós. Eu esperava ser um pouco mais competitivo no começo, mas de manhã à tarde melhoramos um pouco as sensações.”

Dovizioso também falou sobre a queda de Jorge Lorenzo, que sem saber o que havia acontecido, não descartou uma falha técnica.

"Não sei o que aconteceu. Poderia ser um erro do piloto, mas também poderia ser um problema. Foi uma queda importante e um pouco estranha. Foi bastante anormal."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Rossi se diz intrigado por dia bom da Yamaha em Buriram
Próximo artigo Ducati assume responsabilidade pela queda de Lorenzo

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil