Ducati busca novas formas de substituir asas
Equipe não está contente com resultados de seu projeto inicial, o "Hammerhead", após proibição da MotoGP






Tendo liderado o desenvolvimento das asas que agora estão proibidas na MotoGP, a Ducati também optou pela solução chamada de Hammerhead, mais distintiva para substituí-las.
No entanto, o design da nova carenagem nos testes de pré-temporada no Catar e, em seguida, em Jerez, foi constatado que o novo design tirara velocidade de reta.
Entende-se que a redução foi de quase 10 km/h durante o teste no Catar, o que significa que o conceito não será usado.
"Acho impossível substituir as asas do ano passado", disse Andrea Dovizioso. "Estamos trabalhando nisso, mas é muito, muito difícil."
"É um equilíbrio, quando testamos sem as asas, analisamos o equilíbrio e não era bom o suficiente neste momento."
Seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, concordou: " teoricamente o novo design era a melhor solução para ajudar o pneu dianteiro, mas não entregou o que prometia."
"No momento em que se tem mais pontos fracos do que fortes, ainda estamos investigando para ver se podemos encontrar alguma coisa, mas vai ser difícil."
Ducati e Honda são as únicos fabricantes da MotoGP que ainda a usam um desenho revisto das antigas asas em suas motos até agora.
Leia também:

Márquez: "Zarco me lembra eu quando era novato na MotoGP"
Lorenzo: Uso do freio traseiro é chave de melhora na Ducati
