Ducati busca novas formas de substituir asas

Equipe não está contente com resultados de seu projeto inicial, o "Hammerhead", após proibição da MotoGP

Ducati busca novas formas de substituir asas
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team

Tendo liderado o desenvolvimento das asas que agora estão proibidas na MotoGP, a Ducati também optou pela solução chamada de Hammerhead, mais distintiva para substituí-las.

No entanto, o design da nova carenagem nos testes de pré-temporada no Catar e, em seguida, em Jerez, foi constatado que o novo design tirara velocidade de reta.

Entende-se que a redução foi de quase 10 km/h durante o teste no Catar, o que significa que o conceito não será usado.

"Acho impossível substituir as asas do ano passado", disse Andrea Dovizioso. "Estamos trabalhando nisso, mas é muito, muito difícil."

"É um equilíbrio, quando testamos sem as asas, analisamos o equilíbrio e não era bom o suficiente neste momento."

Seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, concordou: " teoricamente o novo design era a melhor solução para ajudar o pneu dianteiro, mas não entregou o que prometia."

"No momento em que se tem mais pontos fracos do que fortes, ainda estamos investigando para ver se podemos encontrar alguma coisa, mas vai ser difícil."

Ducati e Honda são as únicos fabricantes da MotoGP que ainda a usam um desenho revisto das antigas asas em suas motos até agora.

compartilhar
comentários
Márquez: "Zarco me lembra eu quando era novato na MotoGP"

Artigo anterior

Márquez: "Zarco me lembra eu quando era novato na MotoGP"

Próximo artigo

Lorenzo: Uso do freio traseiro é chave de melhora na Ducati

Lorenzo: Uso do freio traseiro é chave de melhora na Ducati
Carregar comentários