Ducati chega a Jerez buscando reverter histórico ruim
Sem ir ao pódio em Jerez de la Frontera desde 2011, time italiano vai para pista onde possui pior histórico desde entrada na MotoGP


A temporada 2017 da MotoGP tem sido mais complicada para a Ducati do que se imaginava. Após tirar Jorge Lorenzo da Yamaha a preço de ouro e manter Andrea Dovizioso na equipe, muitos viam a equipe se colocando de vez entre as candidatas ao título da temporada.
Após três etapas, porém, a situação é outra. Exceto pelo segundo lugar de Dovizioso na prova de abertura, o GP do Catar - pista na qual tradicionalmente a Ducati anda bem - o melhor resultado foi o sexto lugar do italiano no GP das Américas, terceira etapa da temporada.
Na Argentina, tanto Lorenzo quanto Dovizioso abandonaram e em Austin o tricampeão da MotoGP conseguiu o melhor resultado desde a estreia, terminando em nono. Ainda assim, os resultados estão aquém do que se esperava e tanto o espanhol quanto o italiano já deram declarações no sentido de que a fabricante deve focar a longo prazo - seja visando o final do ano ou a próxima temporada.
E a situação tende a se complicar ainda mais no próximo final de semana, quando a categoria desembarca em Jerez de la Frontera para a realização do GP da Espanha, quarta etapa da temporada. Trata-se da pista na qual a Ducati tem o pior histórico na MotoGP desde 2003, quando entrou oficialmente.
Relembre, ano a ano, os resultados da Ducati no GP da Espanha:

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Foto de: Ducati Corse

Foto de: Ducati Corse

Foto de: Ducati Corse

Foto de: Repsol Media

Foto de: Team LCR

Foto de: Ducati Corse

Foto de: Yamaha Motor Racing

Foto de: Ducati Corse

Foto de: Ducati Corse

Foto de: Ducati Corse

Foto de: Ducati Corse

Foto de: Bridgestone Corporation

Foto de: Ducati Corse

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Exclusiva com Márquez: "minha equipe é intocável"
Crutchlow pede melhorias para "parar de frear feito idiota"
