Últimas notícias

Equipe brinca com “Dia da Mentira espanhol” e coloca Márquez com moto #1 em 2019

Redes sociais da Repsol surpreendeu fãs nesta sexta-feira em post que assegurava que Marc Márquez usaria o #1 como campeão da MotoGP

Digitally manipulated image of Marc Márquez with number 1 on his Honda

Digitally manipulated image of Marc Márquez with number 1 on his Honda

Repsol Media

O 28 de dezembro se comemora o Dia dos Inocentes na Espanha, com efeito ao 1º de abril de outros países. Nesta época, as notícias falsas costumam pegar até mesmo os mais experientes jornalistas e veículos de credibilidade no país. Com a internet, o fenômeno acabou se espalhando pelo mundo rapidamente a cada ano.

Por conta disso, um dos canais das redes sociais da Repsol, equipe de Marc Márquez, resolveu brincar, anunciando que o espanhol ostentaria o número #1 em sua moto em 2019, deixando o #93 para trás. 

 

O próprio Márquez respondeu ao post da Box Repsol com um emoticon que não deixa margem para dúvidas.

Mas seria louco usar o #1 em 2019?

Com o sucesso de Márquez na MotoGP, caso ele optasse por utilizar o #1, substituindo seu número de preferência, ele teria competido mais vezes com o número que designa o campeão do que o seu próprio.

O ato de não usar o número que o credencia como campeão mundial no ano seguinte foi iniciado por Valentino Rossi, que preferiu manter o #46 em sua moto, apesar de ter adicionado títulos um após o outro nos anos 2000.

Nicky Hayden em 2007, Casey Stoner em 2008 e Jorge Lorenzo em 2011 quebraram esse hábito, e usaram o #1 depois de vencer seus respectivos títulos.

Márquez é o único piloto que seguiu a linha Rossi de não mudar desde que o italiano impôs essa moda. Stoner sempre usou o #1 depois de ser campeão, primeiro com a Ducati em 2008, e depois com a Honda em 2012. Lorenzo usou em 2011 depois de ganhar o título de 2010, mas não abandonou o #99 depois das coroas de 2012 e 2015.

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Suzuki diz que ter time satélite ainda é um “alvo”
Próximo artigo Lorenzo: “Possibilidade de me aposentar me deixou deprimido”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil