Últimas notícias

F1 e MotoGP aprovam Circuito de Barcelona

Mudanças no circuito catalão foram aprovadas pelo chefe de segurança da FIM, Franco Uncini e pelo diretor de provas da Fórmula 1, Charlie Whiting

Charlie Whiting, director de carrera de la F1, Aman Barfull, responsable del Circuit y Franco Uncini

Charlie Whiting, director de carrera de la F1, Aman Barfull, responsable del Circuit y Franco Uncini

Faltando poucas semanas para o início da pré-temporada da F1, o Circuito de Barcelona-Catalunya está pronto para receber testes e depois GPs da Fórmula 1 e da MotoGP.

O circuito passou por modificações a pedido das categorias, a fim de melhorar em diferentes aspectos, e já recebei o aval.

A categoria máxima de motociclismo pediu para que a pista de Montmeló fosse reasfaltada e passasse por mudanças nas áreas de escape da curva 13 (originalmente curva 12), a área do circuito em que Luis Salom morreu. As obras começaram em dezembro para garantir o futuro incerto do GP da Catalunha e já recebeu aprovação das duas categorias.

Franco Uncini, responsável pela segurança da FIM, e Charlie Whiting, diretor de provas da F1, foram ao circuito para verificar o status das obras e ambos ficaram satisfeitos com o que viram.

O Circuito de Barcelona revela que ambos felicitaram e agradeceram o esforço para unificar os desejos e as necessidades dos dois campeonatos.

2018 será um ano de grande presença da Fórmula 1 em Barcelona, com pelo menos 13 dias entre os 8 de pré-temporada, três do GP da Espanha e dois testes pós-GP. Por sua vez, a MotoGP visitará o circuito um mês antes do GP da Catalunha, em dois dias de teste para que os pilotos testem o novo asfalto.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Tech 3 admite dificuldade para achar substituto para Folger
Próximo artigo Espargaro: Aprilia deve se concentrar em um novo motor

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil