Últimas notícias

Grid da MotoGP repercute ausência de Márquez: "É uma notícia impactante para o campeonato"

Hexacampeão da Honda pode ficar de fora da temporada devido a lenta recuperação após acidente

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Honda Racing

Após a notícia divulgada pela Honda de que Marc Márquez não deverá voltar à MotoGP por dois ou três meses devido à recuperação de sua fratura no braço, podendo perder toda a temporada de 2020, os principais pilotos do grid do Mundial repercutiram a notícia, lamentando a falta do hexacampeão.

O fato garante que a MotoGP terá um novo campeão ao final da temporada 2020.

Leia também:

O piloto da Avintia, Johann Zarco, diz que entende o quão difícil é a situação atual de Márquez, tendo passado por uma cirurgia no punho essa semana, e sabendo o quão motivado o espanhol estava para voltar a correr.

"Deve ser muito difícil para ele passar por uma situação dessas", disse. "Em Jerez, após o acidente, ele voltou imediatamente e tentou, mas não conseguiu. A partir daquele momento, ele sabia que seria difícil".

"Eu passei a entender mais o que ele está passando. Eu fiz minha operação e foi pequena comparada à dele, mas eu queria voltar à moto novamente para ter aquela sensação, mesmo que representasse uma chance de uma recuperação imperfeita".

"Então é uma notícia triste. Deve ser difícil para ele. Mas conhecemos Marc e ele é bem jovem, então voltará forte".

Valentino Rossi afirmou que a situação mostra que Márquez é humano, apesar de retornos "milagrosos" estarem se tornando comuns na MotoGP.

"Nos últimos anos, vimos pilotos se recuperando de ferimentos de modo quase milagroso", disse. "Mas Márquez tentou voltar à moto apenas quatro dias depois de passar por uma cirurgia de uma fratura grande. Isso mostra que ele é humano, todos nós somos".

Andrea Dovizioso havia sido informado da notícia pouco antes de falar com a imprensa no sábado, mas o piloto da Ducati admitiu que é uma notícia "impactante para o campeonato", mas que não deve impactar sua situação na luta pelo título.

"No final, se Marc voltasse em Misano ou depois, para o campeonato muda sim, porque quando ele está na pista ele vai estar na ponta, certamente", disse. "Mas se é melhor ou pior para nós, não sei. É uma notícia impactante par o campeonato, mas não para nosso campeonato, nossa situação".

Já o pole do GP da Estíria e futuro companheiro do espanhol na Honda, Pol Espargaró, desejou a Márquez uma pronta recuperação, enquanto destacou que a falta do "melhor piloto da atualidade" significa que nenhum piloto do grid tem condição de saber qual é seu ritmo verdadeiro.

"Ele é o melhor piloto da atualidade no grid", disse Espargaró. "E estar sem ele aqui na pista, não teremos como ver a performance de nossas motos contra o nível mais alto. Não temos como saber o quão rápido ele seria na Áustria".

"Então, com certeza, quando temos algo do tipo, desejamos a ele a recuperação mais rápida possível, e esperamos vê-lo na moto novamente logo".

VÍDEO: Veja a verdade sobre o início da treta de Nelson Piquet e imprensa

PODCAST: O que resta para Massa no automobilismo após sair se sua equipe na F-E?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Quartararo diz que Suzuki tem moto "perfeita" para pista da Áustria
Próximo artigo Em final insano, Miguel Oliveira aproveita embate na última curva e vence o GP da Estíria da MotoGP

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil