Últimas notícias

Guerra e paz nas pistas: veja declarações do fim de semana

O GP da Catalunha ficou marcado pela paz entre Valentino Rossi e Marc Márquez, mas houve o confronto entre Jorge Lorenzo e Andrea Iannone; na Stock Car, os vencedores Felipe Fraga e Max Wilson tiveram um entrevero; confira as declarações

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

O final de semana do esporte a motor começou com a triste notícia da morte de Luis Salom, piloto da Moto2, durante os treinos livres para o GP da Catalunha. O acidente fatal do espanhol, entretanto, impulsionou uma atitude nobre de Valentino Rossi e Marc Márquez, que se cumprimentaram após a prova da MotoGP e colocaram um fim na tensão que vinha desde o GP da Malásia de 2015.

Além da paz entre dois dos principais nomes do grid, ainda houve espaço para discussões entre os pilotos sobre as modificações na pista da Catalunha após o acidente de Salom e clima esquentando entre Jorge Lorenzo e Andrea Ianonne após a colisão envolvendo os dois na reta final da prova.

Na Stock, não houve colisão entre os vencedores da rodada dupla de Santa Cruz do Sul, Felipe Fraga e Max Wilson, mas um confronto de ideias. Confira as declarações mais importantes do final de semana do esporte a motor em nossa 'Sala de Imprensa':

Depois de coisas como essa [a morte de Salom], todo o resto se torna pequeno, então acho que foi muito importante. Acho que foi a coisa certa a fazer.

Valentino Rossi, sobre estender a mão para Marc Márquez ao final do GP da Catalunha.

Sinceramente, a situação com Lorenzo é um pouco diferente. Desde que voltei para a Yamaha sempre fui eu que fui falar com ele. Este ano eu decidi esperar até que ele fizesse algo e isso não aconteceu até agora.

Rossi, ressaltando que a paz com Jorge Lorenzo depende do espanhol

Você pode cometer um erro, mas precisa chegar no outro e dizer 'desculpe-me, a culpa foi minha'. Em vez disso, ele só me perguntou 'o que aconteceu com a sua moto?' e isso foi o pior que ele poderia ter feito

Lorenzo, furioso com Andrea Iannone após acidente no GP da Catalunha

O meu ponto de freada foi o mesmo naquele ponto durante toda a prova. Tinha certeza de que ele enfrentava algum tipo de problema com a moto ou com os pneus pois ele estava muito lento.

Iannone, rebatendo as declarações de Lorenzo

Como líder do campeonato e atual campeão, eu não recebi qualquer comunicação para estar lá e eu não entendo o por quê disso. Todos os pilotos tinham que estar lá para tomar uma decisão tão importante.

Lorenzo, reclamando por não ter sido convidado para a reunião da Comissão de Segurança na sexta-feira, após o acidente de Salom

Aqui as coisas são claras. Toda sexta-feira temos a reunião da comissão de segurança às 17h30 no mesmo lugar e ontem foram os mesmos pilotos, como de costume.

Márquez, rebatendo as reclamações de Lorenzo sobre a reunião da Comissão.

Falamos sobre a curva 12 na Comissão de Segurança durante os últimos seis anos e que precisávamos de mais área de escape.

Rossi, sobre os perigos da curva em que Salom sofreu o acidente fatal.

Valentino é um cara que não apareceu na comissão de segurança e não assumiu qualquer uma das suas funções durante toda a temporada, então ele não pode comentar. Eu não ligo para o que ele diz.

Bradley Smith, piloto da Tech 3, critica ausência de Rossi nas reuniões da Comissão

Tenho certeza que ele não quis me prejudicar, ele não é uma pessoa de fazer isso, mas não tem como não ficar irritado. Gastei cinco pushes por isso, poderia ter terminado mais na frente na segunda corrida. Espero que não me faça falta no fim do ano.

Felipe Fraga, reclamando das atitudes de Max Wilson na corrida 1 da Stock Car em Santa Cruz do Sul.

Apenas deixei eles (Fraga e Allam Khodair) passarem depois quando não valia mais a pena para mim ficar na frente. Mas ele tem direito de ficar chateado. Expliquei o que aconteceu. Fica a critério dele se vai ficar chateado ou não, mas fiz a minha parte.

Wilson, tentando minimizar o incidente com Fraga.

É difícil falar agora, mas estamos estudando coisas. Mas é muito difícil de fazer mágica

Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, sobre crise na Stock Car.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Crutchlow supera Lorenzo e Viñales em teste na Catalunha
Próximo artigo Marquez: "melhorias da Honda não funcionaram em teste"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil