MotoGP
R
GP do Catar
05 mar
-
08 mar
Próximo evento em
37 dias
R
GP da Tailândia
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
51 dias
R
GP das Américas
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
65 dias
R
GP da Argentina
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
79 dias
R
GP da Espanha
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
93 dias
R
GP da França
14 mai
-
17 mai
Próximo evento em
107 dias
R
GP da Itália
28 mai
-
31 mai
Próximo evento em
121 dias
R
GP da Catalunha
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
128 dias
R
GP da Alemanha
18 jun
-
21 jun
Próximo evento em
142 dias
R
GP da Holanda
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
149 dias
R
GP da Finlândia
09 jul
-
12 jul
Próximo evento em
163 dias
R
GP da República Tcheca
06 ago
-
09 ago
Próximo evento em
191 dias
R
GP da Áustria
13 ago
-
16 ago
Próximo evento em
198 dias
R
GP da Grã-Bretanha
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
212 dias
R
GP de San Marino
10 set
-
13 set
Próximo evento em
226 dias
R
GP de Aragón
01 out
-
04 out
Próximo evento em
247 dias
R
GP do Japão
15 out
-
18 out
Próximo evento em
261 dias
R
GP da Austrália
23 out
-
25 out
Próximo evento em
269 dias
R
GP da Malásia
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
275 dias
R
GP de Valência
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
289 dias

Honda consegue aprovação de modelo de asa após segunda tentativa

compartilhar
comentários
Honda consegue aprovação de modelo de asa após segunda tentativa
Por:
29 de mar de 2019 20:45

Equipe agora tem autorização da MotoGP para utilizar asa no “estilo Ducati” a partir do GP da Argentina

Nesta quinta-feira, a Honda procurou o diretor técnico da MotoGP, Danny Aldridge, para ter a aprovação para utilizar uma asa similar ao da Ducati no Catar, o que desencadeou uma controvérsia que quebrou a harmonia dentro da Associação de Fabricantes (MSMA).

Aldridge não homologou o modelo da Honda porque considerou que as explicações dadas pela equipe sobre a função principal do dispositivo violava os regulamentos atuais, uma falha que a fabricante japonesa já esperava.

Leia também:

Nesta sexta-feira, a Honda fez uma segunda tentativa de homologar a peça e se apresentou novamente para Aldridge, mas desta vez com uma explicação diferente sobre a funcionalidade da asa. Segundo informações, a atitude da Honda visa mostrar as falhas inerentes aos regulamentos técnicos atuais.

Na terça-feira, o Tribunal de Recurso da FIM rejeitou o protesto da Aprilia, Honda, Suzuki e KTM contra o defletor que a Ducati utilizou à frente da roda traseira de suas motos 2019 em Losail, no Catar.

A defesa da Ducati foi que o componente foi usado especificamente para resfriar o pneu traseiro, em vez de um ganho aerodinâmico - o que é proibido nessa área.

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Próximo artigo
MotoGP: Dovizioso bate Miller por 0s009 e lidera TL2 na Argentina

Artigo anterior

MotoGP: Dovizioso bate Miller por 0s009 e lidera TL2 na Argentina

Próximo artigo

Márquez: Dovizioso está rápido em um circuito que no ano passado era difícil

Márquez: Dovizioso está rápido em um circuito que no ano passado era difícil
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Evento GP da Argentina
Localização Autodromo Termas de Rio Hondo
Equipes Repsol Honda Team
Autor Oriol Puigdemont