Honda consegue aprovação de modelo de asa após segunda tentativa

Equipe agora tem autorização da MotoGP para utilizar asa no “estilo Ducati” a partir do GP da Argentina

Honda consegue aprovação de modelo de asa após segunda tentativa

Nesta quinta-feira, a Honda procurou o diretor técnico da MotoGP, Danny Aldridge, para ter a aprovação para utilizar uma asa similar ao da Ducati no Catar, o que desencadeou uma controvérsia que quebrou a harmonia dentro da Associação de Fabricantes (MSMA).

Aldridge não homologou o modelo da Honda porque considerou que as explicações dadas pela equipe sobre a função principal do dispositivo violava os regulamentos atuais, uma falha que a fabricante japonesa já esperava.

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Nesta sexta-feira, a Honda fez uma segunda tentativa de homologar a peça e se apresentou novamente para Aldridge, mas desta vez com uma explicação diferente sobre a funcionalidade da asa. Segundo informações, a atitude da Honda visa mostrar as falhas inerentes aos regulamentos técnicos atuais.

Na terça-feira, o Tribunal de Recurso da FIM rejeitou o protesto da Aprilia, Honda, Suzuki e KTM contra o defletor que a Ducati utilizou à frente da roda traseira de suas motos 2019 em Losail, no Catar.

A defesa da Ducati foi que o componente foi usado especificamente para resfriar o pneu traseiro, em vez de um ganho aerodinâmico - o que é proibido nessa área.

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

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