Últimas notícias

Iannone: Suzuki quer que eu teste peças por ser mais rápido

Andrea Iannone não estará no próximo ano na Suzuki, mas o piloto italiano esteve na segunda-feira no teste de Barcelona testando novo material para sua atual equipe

Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP

Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP

Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP

A Suzuki trabalha com liberdade, por estar isenta de restrições no desenvolvimento do motor e número de dias de testes, portanto, o piloto de testes Silvayn Guintoli disputou o GP de Barcelona e fez o teste na segunda-feira com uma moto com as especificações que servirão de base para a temporada 2019, bem como um motor que está sendo trabalhado para o próximo ano.

Nem Alex Rins nem Andrea Dovizioso testaram esse propulsor, de acordo com os próprios interessados. No caso do espanhol, isso não seria problema, já que seguirá com a marca nas duas próximas temporadas.

Diferente é a situação de Iannone, que em 2019 será substituído pelo jovem estreante Joan Mir e que, além disso, já assinou um contrato com a Aprilia, onde levará todas as informações que, supostamente, tem na cabeça da Suzuki e Ducati, sua equipe anterior.

Leia também:

Iannone não testou o motor, mas está testando novas peças, como um chassi que a fábrica trouxe para ambos os pilotos para que o comparem com o usado desde o início da temporada.

"Estamos testando coisas novas, mas se são peças planejadas para incorporá-las na moto do próximo ano é algo que eu não desconheço, no sentido de que, com certeza, elas trazem novidades e querem conhecer a minha impressão, que é a opinião de como funcionam. Neste momento eu sou o piloto que vai mais rápido com a Suzuki, então eles confiam nos comentários que lhes transmito", explicou o italiano após o teste de segunda-feira em Barcelona.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sem melhoras em teste, Rossi ri de possibilidade de vencer
Próximo artigo Viñales: Estilo de Zarco “irrita” Yamaha de 2018

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil