KTM confirma Pedrosa como piloto de testes para 2019 e 2020

A equipe da fábrica da KTM anunciou oficialmente nesta sexta-feira na Austrália a contratação de Dani Pedrosa como piloto de testes para as próximas duas temporadas da MotoGP

Pit Beirer, Motorsports Director KTM Group, Dani Pedrosa

Foto de: KTM

A Red Bull KTM anunciou oficialmente a assinatura de Dani Pedrosa para as próximas duas temporadas como piloto de testes da equipe para as temporadas de 2019 e 2020 da MotoGP.

A notícia, adiantada pelo Motorsport.com em 10 de setembro, vinha sendo preparada desde o verão europeu, quando Dani anunciou sua retirada da categoria, no GP da Alemanha.

Na nota divulgada pela KTM, a marca austríaca se diz "encantada" em anunciar o acordo, dada a importância de ter um dos pilotos mais experientes do grid da MotoGP, com dez anos de bagagem como piloto da Honda.

Leia também:

Tricampeão mundial irá trabalhar com o atual piloto de teste da KTM, Mika Kallio, no desenvolvimento da RC16 no terceiro ano da equipe na categoria, que contará com Johann Zarco e Pol Espargaró como pilotos titulares.

KTM contará na próxima temporada com quatro motos na pista, como a equipe Tech3 como satélite, com Miguel Oliveira e Hafizh Syahrin, que terão motos idênticas às RC16 oficiais da equipe de fábrica.

Pit Beirer, diretor do grupo de KTM, disse que "ter um piloto da habilidade e experiência de Dani como parte do nosso projeto de MotoGP é mais um sinal forte de que estamos nos movendo na direção certa e que estamos pressionando o mais forte podemos."

"Vimos o quão competitivo a MotoGP é este ano e como frações de segundo podem esconder o progresso real e lições valiosas. Esperamos, e estamos animados com a contribuição de Dani, ao lado de Mika Kallio, e a participação nas duas equipes no grid no próximo ano poderão nos dar para fechar a lacuna com os nossos rivais."

"É ótimo ter Dani e ele nos dá confiança no que estamos fazendo", concluiu.

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Pit Beirer, Motorsports Director KTM Group, Dani Pedrosa
8

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Iannone lidera treinos de sexta-feira para GP da Austrália
Próximo artigo Márquez aproveita garoa e crava 5ª pole seguida na Austrália

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil