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KTM: mais provas como wildcard não trariam benefícios

Equipe austríaca ressalta que não ganharia nada de útil se tivesse feito mais provas como wildcard em 2016

Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing

Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing

Gold and Goose / Motorsport Images

Yonny Hernandez, Aspar Racing Team, Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing, Tito Rabat, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Bradley Smith, Red Bull KTM Factory Racing
Bradley Smith, Red Bull KTM Factory Racing
Bradley Smith, Red Bull KTM Factory Racing
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing, Yonny Hernandez, Aspar Racing Team
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing

Uma das novidades para a temporada 2017 da MotoGP é a estreia da KTM como equipe oficial. Com o desenvolvimento da moto sendo liderado, na pista, por Mika Kallio, o time austríaco fez uma aparição no GP de Valência, prova final da temporada 2016, como wildcard

Kallio se manteve no ritmo do pelotão até que um problema em um sensor obrigou o finlandês a abandonar a prova. Em entrevista à Autosport, Paul Trevathan, chefe de mecânicos de Pol Espargaró, revelou que não acredita que mais provas como wildcard teriam feito diferença em um sentido positivo para a KTM.

"O projeto era muito jovem, não creio que teríamos nos beneficiado. Muita gente nova, muitas coisas para experimentar. Precisávamos fazer isso a portas fechadas e dar um passo de cada vez, sozinhos", disse.

"Claro que gostaríamos de ter disputado uma prova seis meses antes, mas a realidade é que isso não teria nos ajudado a chegar onde estamos. Precisamos manter o grupo unido e trabalhando de modo positivo", afirmou.

Bradley Smith and Espargaró, titulares da KTM para 2017, andaram com a moto pela primeira vez no teste de pós-temporada em Valência, em novembro do ano passado. Mais tarde no mesmo mês Smith andou novamente, mas em Jerez de la Frontera, dividindo os trabalhos com Kallio. 

Trevathan revelou que os pilotos confirmaram as suspeitas de que a RC16 precisa melhorar nas mudanças de direção e destacou que valeu a pena esperar pelo feedback deles.

"Na minha opinião, temos um pacote bastante balanceado com a RC16 e é positivo que os três pilotos tenham apontado a mesma deficiência", comentou.

"É algo que suspeitávamos, mas ficamos imaginando se os novos rapazes diriam a mesma coisa. O desenvolvimento não parou, mas seguramos um pouco o ritmo até que Smith e Espargaró andassem com a moto para que tivéssemos certeza de que estávamos indo na direção certa."

"Temos um objetivo claro e os pilotos dizem que se conseguirmos avançar neste sentido, a diferença será sentida imediatamente. Creio que isso é extremamente positivo para o projeto como um todo", completou.

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