Lesionado, Petrucci passa por cirurgia na próxima segunda
Danilo Petrucci, piloto da Pramac Ducati, passa por cirurgia na próxima segunda-feira para corrigir fraturas na mão direita, sofridas em acidente no último dia de testes da MotoGP em Phillip Island; confira vídeo do acidente











O último dia de testes de pré-temporada da MotoGP em Phillip Island deixou marcas para Danilo Petrucci, piloto da Pramac Ducati. O italiano, que liderou a tabela de tempos na quarta-feira, sofreu uma queda na sexta-feira na curva 8, fraturando o segundo, terceiro e quarto metacarpos da mão direita.
Após o acidente, Petrucci foi levado para o Hospital Alfred, em Melbourne, mas o inchaço na mão impediu a realização de uma cirurgia, que deve ser realizada apenas na segunda-feira.
“Danilo teve uma noite ruim, pois não comeu nada e sequer tomou analgésicos, imaginando que a cirurgia pudesse ser realizada nesta manhã. Fomos ao hospital e nos disseram que a mão estava inchada demais e a cirurgia não poderia ser realizada naquele momento", disse uma fonte da Pramac ao Motorsport.com.
Leia também:
Petrucci fará a cirurgia e retornará para a Itália na sequência. A equipe já confirmou a ausência de piloto nos testes finais de pré-temporada no Catar, que começam no dia 2 de março.
O time, entretanto, não disse se outro piloto assumirá o lugar de Petrucci nos testes ou o que acontecerá caso o italiano não esteja apto para disputar a abertura da temporada, em Losail, no dia 20 de março.
Confira o vídeo do acidente de Petrucci:
Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Lorenzo: "tudo deu errado" em último dia em Phillip Island
Procurando vencer, Ducati mostra pintura de 2016
