Lorenzo passa por cirurgia e perderá testes em Sepang

Procedimento foi considerado bem-sucedido por equipe médica, mas período de recuperação fará piloto espanhol se ausentar de parte de pré-temporada

Lorenzo passa por cirurgia e perderá testes em Sepang
Carregar reprodutor de áudio

Jorge Lorenzo compareceu a um pronto-socorro em Verona, na Itália, no sábado, com dores na mão esquerda enquanto treinava para a temporada 2019 da MotoGP. No domingo, foi confirmada uma fratura no osso escafoide, com a equipe também anunciando uma cirurgia nesta segunda-feira.

O procedimento foi realizado e considerado bem sucedido. A Honda emitiu uma nota á imprensa informando como foi a cirurgia na região do punho e que o período de recuperação do espanhol.

“Jorge Lorenzo teve que fazer uma cirurgia na lesão, com um parafuso de titânio inserido por meio de uma técnica minimamente invasiva. Ele permanecerá no hospital por 24 horas para observação. Quatro dias de descanso será tempo suficiente para se recuperar do procedimento e a fisioterapia poderá começar.”

“Devido à natureza da lesão, Jorge Lorenzo e a Repsol Honda Team decidiram que o piloto não fará o teste de pré-temporada em Sepang para se concentrar totalmente em sua recuperação.”

“Seu objetivo é retornar totalmente apto para os testes no Catar, de 23 a 25 de fevereiro. Ele agora vai para Madrid para o lançamento da moto de 2019 da Repsol Honda Team no dia 23 de janeiro, ao lado de Marc Márquez.”

Além de Márquez, a Honda será representada em Sepang por Cal Crutchlow e Takaaki Nakagami e pelo piloto oficial de testes Stefan Bradl.

compartilhar
comentários
Dovizioso garante a Petrucci acesso a seu staff de preparação
Artigo anterior

Dovizioso garante a Petrucci acesso a seu staff de preparação

Próximo artigo

Líder de projeto da Yamaha na MotoGP é afastado do comando

Líder de projeto da Yamaha na MotoGP é afastado do comando
Carregar comentários