Últimas notícias

Lorenzo prevê grande vantagem para Ducati no Red Bull Ring

Após primeiro de dois dias de teste na Áustria, tricampeão da MotoGP já se vê em situação difícil contra motos italianas

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Andrea Dovizioso, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Danilo Petrucci, Pramac Racing and Andrea Dovizioso, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Andrea Dovizioso, Ducati Team

O teste pré-GP da Áustria tem sido dominado pela equipe Ducati. Até esta semana apenas a Honda havia andado na pista de Spielberg, que retorna ao calendário da MotoGP pela primeira vez desde 1997.

A surpresa esteve na tabela de tempos. Com Honda (equipes satélites), Yamaha, Suzuki, Aprilia e a novíssima KTM no teste, não teve para ninguém. A Ducati fechou as quatro primeiras posições, com Maverick Viñales em quinto a 0s8 do tempo mais veloz (Dovizioso), sendo o primeiro não-Ducati. Valentino Rossi, nono, foi a melhor Yamaha, a 1s290.

O atual campeão Jorge Lorenzo ficou mais atrás ainda, em 11º a 1s411 do melhor tempo.

"Tem sido difícil aceitar que todas as Ducati estão tão rápidas", disse Lorenzo.

"Parece que esta pista lhes dá uma grande vantagem, especialmente na estabilidade de frenagem, aceleração e velocidade máxima. Eles podem usar toda a potência do motor aqui e a diferença é enorme.”

"Com Suzuki e Honda nós não estamos tão longe. Mas temos muitas Ducatis na frente e todas elas estão muito rápidas.”

"Não esperávamos uma diferença tão grande. Nada é impossível, mas se quisermos lutar pela vitória no piso seco precisamos melhorar muito. Parece que esta pista é a melhor para a Ducati em todo o campeonato.”

"Mas pouco a pouco vamos tentar melhorar e diminuir essa diferença. Vamos ver se é possível."

A única potencial fraqueza da Ducati segundo Lorenzo está na resistência dos pneus.

"Ouvi dizer que eles têm alguns problemas com a vida útil do pneu traseiro.”

“Eles superaquecem um pouco mais o pneu traseiro. Alguns pedaços saem do pneu traseiro, então eu não sei se eles conseguirão manter essa velocidade durante toda a corrida."

Lorenzo irá da Yamaha para a Ducati em 2017.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da Ducati admite que volta de Stoner é possível
Próximo artigo Iannone encerra teste liderando top-4 da Ducati na Áustria

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil