Últimas notícias

Lorenzo: “Se eu perder pontos em Sepang, Rossi será campeão”

Jorge Lorenzo diz que não pode, de forma alguma, permitir que rival termine à frente no GP da Malásia, penúltima etapa da temporada 2015 da MotoGP

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Yamaha MotoGP

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Andrea Iannone, Ducati Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team e Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing, lidera pelotão no início do GP da Austrália
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team and Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Mesmo tendo perdido o GP da Austrália na última volta para Marc Marquez, Jorge Lorenzo saiu de Phillip Island com saldo positivo, já que terminou a prova à frente de Valentino Rossi, rival na disputa do título da temporada 2015.

Com o segundo lugar do espanhol e a quarta posição do italiano, a vantagem de Rossi na tabela é de 11 pontos (286 a 285), com duas corridas para o final do campeonato e 50 pontos em jogo. Neste cenário, Lorenzo diz que não pode, em hipótese alguma, permitir que o companheiro de equipe na Yamaha termine à frente no GP da Malásia, próxima etapa do campeonato.

“Se eu perder pontos em Sepang, Rossi será campeão. Precisamos reduzir a diferença de qualquer maneira. Caso contrário, ficaremos na dependência de algo como o que aconteceu em Valência em 2006", disse Lorenzo ao diário espanhol AS, referindo-se à disputa do título entre Rossi e Nicky Hayden. Naquele ano, o italiano chegou à Valência com oito pontos de vantagem, mas sofreu uma queda e terminou apenas em 13º, perdendo a taça para o norte-americano. 

O vice-líder do campeonato reconhece, entretanto, que não será fácil vencer as duas corridas restantes, especialmente com Marc Marquez se mostrando forte novamente. O piloto da Yamaha insiste, porém, em deixar a calculadora de lado e se concentrar apenas na pista. 

“Até que cheguemos aos sábados na Malásia e em Valência, não podemos fazer nenhum tipo de cálculo. A melhor receita é ser veloz e não cometer erros. Não é possível fazer previsões, mas se seguirmos está fórmula teremos grandes chances de vencer", afirmou. 

"Marc está muito bem novamente, então será difícil vencer as duas corridas. Mas temos feito um bom trabalho nos finais de semana, graças aos engenheiros e toda a equipe. Precisamos seguir desta forma para ter uma moto veloz nos treinos e nas corridas - é o único caminho para ser campeão", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lorenzo: "seria muito arriscado disputar com Marquez"
Próximo artigo Para Barros, Rossi será campeão: “está com fome de garoto”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil