Lorenzo: "sem corridas na chuva, eu seria o líder"
Atual campeão da MotoGP lamenta provas em que a chuva o atrapalhou e se vê como líder do campeonato, caso não tivesse que enfrentar o piso molhado











Jorge Lorenzo é o terceiro colocado no campeonato da MotoGP de 2016, restando sete corridas, e está a 59 pontos atrás do líder, Marc Marquez, tendo perdido grande terreno para seu principal rival nas últimas quatro corridas.
Em Assen, Sachsenring e Brno as provas foram realizadas em piso molhado, onde Lorenzo não consegue permanecer no pelotão da frente.
Leia também:
Falando em Silverstone nesta quinta-feira, ele disse que ainda acredita que sua Yamaha tem o melhor pacote no seco, e que, sem corridas com chuva, ele poderia estar à frente de Marquez.
"Este ano, a Yamaha em geral, exceto em algumas pistas, foi a mais competitiva no seco", disse Lorenzo.
"Mas tivemos azar em algumas pistas, e, especialmente, muito lento na chuva, perdendo muitos pontos para Marc."
"É por isso que, talvez, em um campeonato somente com no seco, eu seria o líder, mas com estas três ou quatro corridas no molhado e o erro na Argentina, eu perdi muitos pontos e estou onde estou agora."
"Mas, de qualquer maneira, com os pneus, os componentes eletrônicos e as condições de tempo, tudo pode acontecer e o campeonato não está perdido."
"Não penso no campeonato, penso nesta corrida e se é possível recuperar alguns pontos aqui e em Misano, então a possibilidade de se tornar campeão é mais realista."

Rossi fala que derrota em 2015 lhe tirou energia
VÍDEO: Iannone destrói vidro de Porsche com martelo
