Lorenzo: "tudo deu errado" em último dia em Phillip Island

Jorge Lorenzo lamentou dia cheio de contratempos em última sessão de testes de pré-temporada no circuito australiano

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Mirco Lazzari

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Após dominar os primeiros testes da pré-temporada da MotoGP na Malásia, Jorge Lorenzo enfrentou dificuldades na maior parte do tempo nas sessões realizadas no circuito de Phillip Island, na Austrália, nesta semana.

Nesta sexta-feira (19), último dos três dias de testes no circuito australiano, Lorenzo foi apenas o nono mais veloz na sessão e sofreu uma queda quando iniciava uma simulação de corrida.

"Enfrentamos condições muito difíceis nos três dias. Não tivemos um dia sequer para testar de maneira apropriada - ou havia muito vento ou chovia, por isso vimos muitas quedas", disse Lorenzo, que lamentou os problemas enfrentados especialmente nesta sexta.

"Tudo deu errado hoje. Não tínhamos pneus novos para testar e o único jogo disponível teve que ser utilizado em temperaturas muito baixas. Mas o esporte é assim, há dias em que nada dá certo e você precisa manter a calma, esperando pela próxima oportunidade", afirmou.

Sobre a queda, o campeão da MotoGP em 2015 admitiu que não se sentiu confortável quando saiu para a simulação de corrida e acabou caindo na primeira volta. Mais cedo na sessão, Lorenzo teve que abortar a tentativa de volta rápida quando Eugene Laverty sofreu uma queda logo à frente.

"Minha intuição dizia que eu não deveria continuar, mas acabei decidindo fazer uma sequência de voltas. A pista, entretanto, estava fria demais para os pneus que eu tinha na moto. Tivemos poucas voltas boas devido às baixas temperaturas. Não conseguimos melhorar a moto em nada, eu caí e nossos tempos de volta foram ruins. Nada deu certo, mas precisamos ter paciência", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Marquez supera Viñales e lidera último dia na Austrália
Próximo artigo Pol Espargaró: “Yamaha fez promessas e não cumpriu”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil