Últimas notícias

Márquez admite que correu riscos por vitória em Aragón

Líder do campeonato disse que não estava completamente feliz utilizando dois pneus com o composto mais duro no fim de semana

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Gold and Goose / Motorsport Images

Com uma boa margem de pontos sobre o segundo colocado, 67 antes do GP de Aragón, Marc Márquez admitiu que nem sempre priorizaria uma vitória na pista, se tiver benefícios na classificação do campeonato.

Mas, o lado competitivo do piloto da Honda falou mais alto neste domingo. Em cima da hora, o espanhol mudou de ideia sobre os tipos de pneus que correria. Antes, ele usaria apenas pneus duros, mas ele acabou optando em utilizar o macio na traseira.

A mudança surtiu efeito e depois de uma grande batalha com Andrea Dovizioso, que estava com os dois pneus duros, Márquez conquistou a sexta vitória da temporada e abriu 72 pontos sobre o piloto da Ducati.

"Hoje eu corri um risco”, disse Márquez. “Apostei, coloquei o pneu traseiro macio, porque durante o final de semana eu estava com o composto duro. Estava bem, mas não me sentia completamente bem. E às vezes eu coloco o pneu duro para ficar seguro, mas hoje eu disse ‘ok, vou correr um risco’.”

"Eu estava correndo muito bem, bem suave no começo, consegui acompanhar Andrea de um jeito bom, e depois estávamos brigando no final, uma ótima luta, um movimento realmente no limite, mas tudo bem, eu gostei muito."

Leia também:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TABELA: Márquez dispara e tem quase três corridas de vantagem
Próximo artigo Lorenzo: Márquez destruiu minha corrida e meu pé

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil