Últimas notícias

Márquez e Lorenzo confirmam que não estão 100% para testes

Acidentes recentes fazem com que novos parceiros da Honda cheguem em condições fora das ideais em atividades de Valência

Jorge Lorenzo, Ducati Team, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Marc Márquez, atual campeão da MotoGP, e seu novo companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, confirmaram que não estarão totalmente recuperados fisicamente para o teste de pós-temporada, que será realizado em Valência.

Márquez caiu tanto na classificação como na corrida do último fim de semana, no mesmo local, e deixou ambos os acidentes com dores no ombro esquerdo, o que deverá operar em dezembro.

Já Lorenzo ainda se recupera das lesões que sofreu em Aragón e na Tailândia, o que o forçou a perder quatro corridas – e ele foi apenas o 12º em seu retorno em Valência.

O novo contratado da Honda afirmou que sua condição melhorou muito durante o fim de semana de Valência, e, por mais que ainda não esteja em seu melhor nível físico, a sessão de terça e quarta ainda será útil.

“Os médicos que me operaram disseram que a lesão normalmente leva seis ou sete semanas para curar totalmente. Você precisa ficar de gesso por três semanas, mas eu tirei após uma semana para acelerar a recuperação e tentar correr na Malásia”, explicou Lorenzo.

“Nos últimos 10 dias, a evolução da lesão foi muito rápida, como vocês puderam ver em condições de seco [na classificação], quando eu pude marcar um tempo respeitável.”

“Todos os dias que se passam eu sinto um pouco de melhora. Estou um pouco melhor do que ontem, muito melhor do que na sexta-feira.”

“Com certeza eu não estarei 100% na terça-feira, mas poderei ver algumas coisas importantes e tudo ficará bem.”

Já Márquez afirmou que não poderá se dar ao luxo de sofrer mais acidentes nos próximos testes antes de sua cirurgia de dezembro.

O campeão disse que terá envolvimento limitado durante a sessão, experimentando somente alguns itens.

“Sou o tipo de piloto que gostaria de andar durante o dia todo. Os testes de Valência e Jerez são muito importantes”, disse.

 “Mas tenho de estar preciso, não apenas com a quantidade de voltas. Claro, minha condição física não está 100%, então não se trata de dar muitas voltas, e sim de experimentar algumas coisas, e é isso.”

Com Cal Crutchlow também fora de ação por lesão e a Marc VDS desaparecendo do grid, Takaaki Nakagami, da LCR, e Stefan Bradl, piloto de testes, deverão ser os únicos pilotos da Honda em total forma física nos testes.

Reportagem adicional de Oriol Puigdemont

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GALERIA: Lorenzo na Honda e mais - as novidades do teste em Valência
Próximo artigo Viñales lidera primeiro dia de teste à frente de Márquez e Rossi

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil