Márquez: “Rossi deve ser admirado pelo que faz e como faz"
Um ano após aperto de mãos no GP da Catalunha de 2016, Marc Márquez elogia Valentino Rossi por manter a motivação depois de tanto tempo na MotoGP










Desde que estreou na MotoGP, em 2013, o relacionamento entre Marc Márquez e Valentino Rossi passou por algumas fases: da admiração e carinho mútuo nos dois primeiros anos, a dupla passou por um período de troca de farpas que culminou no explosivo final de temporada em 2015, quando Márquez e Rossi cortaram relações.
Seis meses depois, no GP da Catalunha, o espanhol e o italiano protagonizaram uma bela disputa na pista e Rossi levou a melhor, vencendo a prova. No parque fechado, os dois - tomados pela consternação daquele final de semana, quando Luis Salom perdeu a vida nos treinos livres da Moto2 - deram o primeiro aperto de mãos público após a polêmica iniciada no GP da Malásia do ano anterior.
Desde então, quando os dois pilotos estão no mesmo ambiente, o clima se normalizou. Embora a relação nunca tenha voltado a ser a mesma - Rossi ainda indica ter mágoas do episódio - Márquez parece ter colocado o episódio para trás e elogia o veterano da Yamaha por seguir motivado.
"Rossi é incrível porque não se cansa. Você tem que admirá-lo pelo que ele faz e como ele faz", respondeu o atual campeão.
"Não estamos tão longe. A Catalunha é um bom circuito para tentar ganhar. Estávamos treinando em Montmelo há duas semanas e fomos bem ", disse o dono da moto #93, que foi o mais rápido naquele dia.

Suzuki mantém Guintoli no lugar de Rins em Barcelona
Após fratura no pulso, Rins retorna em teste em Barcelona
