Mesmo em 2º, Rossi é pessimista quanto a ritmo de prova

Piloto italiano da Yamaha encontra grande volta com cronômetro zerado e conquista primeira fila em Brno
A 46 pontos de Marc Márquez no campeonato mundial, Valentino Rossi conquistou neste sábado (4) a segunda posição no grid para o GP da República Tcheca. Depois de ser o mais rápido no TL3 mais cedo, o piloto não estava bem no Q2 até realizar sua última volta.
De cronômetro zerado, ele subiu para segundo lugar, tirando por 0s005 a posição de Marc Márquez e ficando a 0s267 da pole position de Andrea Dovizioso – sua primeira em um ano e meio.
Após o treino, Valentino se confessou feliz com o trabalho devido ao forte calor em Brno.
“É bem difícil com essa temperatura”, disse.
“Eu sabia que poderia ser bem competitivo com este pneu novo, porque já hoje cedo havia feito uma boa volta.”
“Nesta tarde eu já consegui melhorar um pouco, fui só um pouquinho mais forte. Andei bastante no limite, na saída e na entrada das curvas.”
“54s9 é uma boa volta, estou muito satisfeito e especialmente com essa temperatura.”
No entanto, Rossi foi reticente ainda quanto ao ritmo de corrida. Para ele, há margem para melhoras.
“Para a corrida de amanhã é muito importante começar da primeira fila. Mas em ritmo de corrida vou sofrer, mas com certeza vamos tentar.”

Artigo anterior
No apagar das luzes, Dovi tira pole de Márquez em Brno
Próximo artigo
Márquez lamenta perda da pole, mas crê em melhora na prova

Sobre esta matéria
Categoria | MotoGP |
Evento | GP da República Tcheca |
Mesmo em 2º, Rossi é pessimista quanto a ritmo de prova
Corrida
Sessão | Data | Horário local Seu horário | Conteúdo |
TL1 | sex 15 nov sex 15 nov | 05:55 09:55 | |
Treino Livre 2 | sex 15 nov sex 15 nov | 10:10 14:10 | |
Treino Livre 3 | sáb 16 nov sáb 16 nov | 05:55 09:55 | |
Q2 | sáb 16 nov sáb 16 nov | 10:35 14:35 | |
Corrida | dom 17 nov dom 17 nov | 10:00 14:00 | |