Últimas notícias

Michelin leva pneus com construção mais rígida para Austin

Com o objetivo de evitar os problemas vistos na Argentina, fornecedora de pneus da MotoGP reforçou construção de compostos traseiros para o GP das Américas

Michelin MotoGP tire test

Michelin MotoGP tire test

Michelin Sport

Scott Redding, Pramac Racing
Michelin MotoGP tire test
Michelin MotoGP tire test
Michelin MotoGP tire test
Scott Redding, Octo Pramac Racing
Loris Baz, Avintia Racing

Após ser alvo de críticas no GP da Argentina devido ao incidente com Scott Redding, que sofreu um estouro no pneu traseiro, e obrigar a direção de prova a impor uma troca de moto na metade da prova, a Michelin tomou medidas para evitar novos incidentes negativos no GP das Américas.

A fabricante francesa vai disponibilizar para as equipes novos pneus, com uma construção mais rígida - a mesma que seria testada em uma sessão extra antes da prova em Termas de Río Hondo, o que acabou não acontecendo devido ao mau tempo.

“Decidimos trazer duas especificações, macios e médios, com uma carcaça mais rígida - a mesma que levamos para a Argentina e acabamos não usando devido à chuva. Ainda não sabemos o que causou o problema com Redding, mas estamos tranquilos para este final de semana", disse Piero Taramasso, chefe da Michelin na MotoGP.

Redding também foi questionado sobre o incidente e, para o piloto, o problema não está na rigidez da carcaça. "Não creio que seja algo relativo à carcaça, mas algo na manipulação dos materiais no momento da moldagem. O que aconteceu comigo foi que o pneu e a carcaça se descolaram", disse.

“Em alguns pontos do traçado na Argentina eu senti que o pneu traseiro tinha bastante movimento, o que influenciou no estouro. Não sei em que área eles (Michelin) precisam mexer, mas eles precisam fazer algo", completou.

Reportagem adicional por Charles Bradley

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Márquez aposta que irmão Álex se acertará na Moto2
Próximo artigo Mesmo com queda, Marquez domina treinos em Austin

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil