Últimas notícias

Morbidelli: Dividir pista com Rossi é uma grande motivação para mim

Piloto fala sobre primeira sessão de testes da temporada na Malásia e elogia bom treino de Francesco Bagnaia

Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT

Gold and Goose / Motorsport Images

Franco Morbidelli diz que correr contra Valentino Rossi na MotoGP "é uma fonte extrema de motivação". Campeão da Moto2 em 2017, o ítalo-brasileiro é parte da academia de Rossi desde 2013.

E neste ano, seu segundo na MotoGP, ele terá a seu lado no grid outro piloto da academia de Rossi, o atual campeão da Moto2, Francesco Bagnaia, que o impressionou no teste de Sepang após ficar com o segundo melhor tempo.

O piloto da Petronas SRT Yamaha entrou no top-10 nas folhas de tempos nas ultimas horas do último dia do teste de Sepang, com uma volta rápida em 1min59s141, ficando em oitavo.

O tempo de volta o colocou um pouco à frente de Rossi, que cravou uma volta de 1min59s155. Como piloto apoiado pela VR46 Riders Academy, ele acha que competir contra o nove vezes campeão mundial pode ajudá-lo a melhorar na categoria rainha.

"É bom, lutar com Vale é sempre bom", disse Morbidelli. “Como eu digo, é uma fonte extrema de motivação não apenas para mim, mas para todos”.

“Ter uma lenda à sua frente ou na pista com você lhe dá força e lhe dá motivação para fazer melhor. Então, é ótimo no meu caso.”

"Pecco foi super rápido aqui, é o que posso dizer. Parabéns a ele, ele é um talento impressionante. Impressionante, em sua volta veloz ele fez um ótimo trabalho, então vou parabenizá-lo na academia.”

Depois de ser o melhor estreante da temporada do ano passado, Morbidelli foi da Marc VDS Honda para a Petronas Yamaha – novo time satélite da fábrica de Iwata – neste ano. O piloto surpreendeu em ambos os testes.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi sobre jovens pupilos: “jamais achei que pudessem me vencer um dia”
Próximo artigo KTM apresenta motos para 2019 com Tech3 se inspirando na Toro Rosso

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil