Últimas notícias

MotoGP: A caminho de casa, Crutchlow cai de bicicleta e sofre fratura

Piloto britânico da Honda LCR ainda pretende correr na etapa do próximo fim de semana, na Alemanha

Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Gold and Goose / Motorsport Images

Piloto da LCR Honda, Cal Crutchlow revelou que sofreu uma fratura após escorregar e cair de sua bicicleta quando ia para casa depois da prova da MotoGP na Holanda. O britânico teme que o ferimento o impeça de correr ou afete seu desempenho na corrida deste fim de semana, na Alemanha.

Leia também:

Crutchlow parou para ajustar a altura do selim da bicicleta que guiava nesta quarta-feira. Foi aí que o britânico escorregou e bateu seu joelho direito contra o chão. Ele já havia tido um ferimento na perna esquerda no ano passado, quando fraturou seu tornozelo em um acidente em Phillip Island.

“Infelizmente eu tive um acidente, um ferimento em meu joelho. Aconteceu ontem em Assen”, disse o britânico. “Estava ido para casa. Faltavam apenas 30 km ou algo assim. Eu parei a bicicleta em uma estrada de paralelepípedos para conferir a altura do meu selim porque não estava me sentindo confortável. Me inclinei para ver o selim e meu pé escorregou do apoio e bati o joelho contra o chão com muita força”.

“Eu quebrei o topo da minha tíbia e parece que um ligamento foi completamente rompido. Eu não estou em boa forma, não sei se poderei pilotar amanhã, vamos ver. Esta é a situação neste fim de semana: mais uma história, mais um drama”.

Crutchlow disse estar em um hospital em Liechtenstein e revelou que teve fluido drenado de seu joelho. Isto lhe devolveu alguma mobilidade, mas o britânico admite que não sabe se será capaz de dobrar a perna para se acomodar na moto no treino de sexta.

“Eu pretendo correr, pretendo estar o mais rápido que puder e planejo ter um bom fim de semana. Ironicamente, algumas das minhas melhores corridas foram quando eu estava machucado. Estou tentando ver o lado positivo disso tudo”, disse.

"O problema aqui é que as curvas à direita aqui são mais estreitas do que as à esquerda, então você precisa realmente dobrar a perna. Vou ver amanhã no fim do dia, porque por enquanto não posso fazer nada sobre isso. Aconteceu e está é a situação. Não será uma desculpa para ser mais rápido ou mais lento neste fim de semana. Vou dar o meu melhor”.

Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing

Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing

Photo by: Miquel Liso

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Viñales diz que espera confirmar boa fase da Yamaha na Alemanha
Próximo artigo Quartararo supera Márquez em primeiro treino da MotoGP na Alemanha; Rossi é 3º

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil