Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F1: Após "impressionar" em Miami, Audi terá atualizações no GP do Canadá

Fórmula 1
GP de Miami
F1: Após "impressionar" em Miami, Audi terá atualizações no GP do Canadá

MotoGP: Martin pede melhorias na segurança em Barcelona após acidente perigoso

MotoGP
GP da Catalunha
MotoGP: Martin pede melhorias na segurança em Barcelona após acidente perigoso

MotoGP: Izan Guevara entra na mira da Pramac Yamaha para 2027

MotoGP
GP da Catalunha
MotoGP: Izan Guevara entra na mira da Pramac Yamaha para 2027

MotoGP: Mir deve trocar Honda por Gresini na temporada 2027, diz site

MotoGP
GP da Catalunha
MotoGP: Mir deve trocar Honda por Gresini na temporada 2027, diz site

Stock Car: Ibiapina lidera TL1 em Goiânia à frente de Sette Câmara e Piquet

Stock Car
Goiânia
Stock Car: Ibiapina lidera TL1 em Goiânia à frente de Sette Câmara e Piquet

Verstappen comenta classificação para 24 Horas de Nurburgring: "Superdifícil"

Endurance
Verstappen comenta classificação para 24 Horas de Nurburgring: "Superdifícil"

F1: Red Bull ameaça rivais com resposta após 'fuga de cérebros'

Fórmula 1
F1: Red Bull ameaça rivais com resposta após 'fuga de cérebros'

Caio Collet está animado para sua primeira 'Fast Friday' na Indy 500 após P7 no treino de quinta

Indy
Indianápolis (Misto)
Caio Collet está animado para sua primeira 'Fast Friday' na Indy 500 após P7 no treino de quinta

MotoGP: Ai Ogura recebe autorização médica e fará TL1 do GP da Itália

O piloto japonês da Trackhouse-Aprilia finalmente conseguiu passar no exame médico para retornar após cirurgia na perna

Ai Ogura, Trackhouse Racing

Ai Ogura retornará à competição neste fim de semana no GP da Itália, depois de perder as corridas de Silverstone e Aragon devido a uma lesão sofrida no TL1 do GP da Inglaterra da MotoGP.

Leia também:

Após uma forte queda, o piloto da Trackhouse não pôde continuar no fim de semana e viajou para Barcelona, onde foi submetido a uma cirurgia em 28 de maio.

"Ogura foi submetido a uma cirurgia laparoscópica bem-sucedida para reparar uma fratura na parte superior da tíbia direita, logo abaixo do joelho", explicou a equipe em um comunicado à imprensa na época.

A operação foi realizada pelo Dr. Joan Carles Montllau na Clínica Dexeus-Quirón em Barcelona, onde ele reparou a condição na parte inferior do joelho. O piloto japonês viajou para Alcañiz na semana seguinte, onde o diretor médico do Campeonato Mundial de MotoGP, Dr. Ángel Charte, recusou-se a permitir que ele participasse do GP de Aragão, pois achava que havia um risco claro de recaída.

Nesta semana, Ogura se consultou em Barcelona com o Dr. Montllau, que autorizou o piloto a viajar para Mugello. Nesta quinta-feira, no centro médico da pista toscana, o doutor Charte, após um segundo check-up e depois de estudar o relatório do cirurgião, deu a Ogura a permissão para ir para a pista nesta sexta-feira, no primeiro treino livre do GP da Itália.

"Sinto-me muito melhor com a minha perna agora; estou começando a sentir que posso pilotar e competir, então acho que meu condicionamento físico está no caminho certo", explicou Ogura na prévia.

"Estou fora da motocicleta desde Silverstone, o que não parece muito tempo, mas perdi uma corrida (duas, na verdade) e o teste, então também acho que precisarei de algum tempo de recuperação durante a primeira sessão do fim de semana. Isso faz parte do jogo, mas agora estou ansioso para voltar à motocicleta e começar a melhorar desde o início. Estou ansioso para trabalhar com minha equipe, preciso correr e estou feliz por poder voltar", acrescentou o piloto.

Danilo Petrucci em segundo plano

Como já se passou um GP desde a lesão, a Trackhouse é obrigada a colocar em campo um piloto substituto caso Ogura não possa correr na Itália. Portanto, a estrutura americana, que é gerenciada pelo italiano Davide Brivio, convocou o ex-piloto da Ducati Danilo Petrucci, atualmente na equipe Barni WorldSBK, como plano B.

No final, se tudo correr bem, não será necessário que o piloto de Terni vista o traje Trackhouse e suba na Aprilia. Se Ogura, depois de testar no TL1, não puder continuar, Petrucci poderá assumir seu lugar pelo resto do fim de semana, uma possibilidade que agora está quase descartada.

JÁ ERA para Norris? MAX tem chance? 'CAUSOS' COM PIQUET! Hamilton, Bortoleto e Indy | BIA FIGUEIREDO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP: Depois do triunfo de Zarco na França, Honda espera mais vitórias da marca em 2026
Próximo artigo MotoGP - Álex Márquez: "Quanto menos falarem de mim, melhor"

Principais comentários

Últimas notícias