MotoGP: Bezzecchi abre o jogo sobre largada assustadora de Martín na França
Italiano largou da terceira posição, a mesma em que terminou a corrida sprint, e viu 'de camarote' companheiro de equipe saltar do oitavo ao primeiro lugar
Líder do Mundial de Pilotos na MotoGP, Bezzecchi enfim conquistou um bom resultado em corridas sprint na temporada.
Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Com três abandonos em corridas sprint, poucos da MotoGP precisavam mais de um bom resultado do que Marco Bezzecchi neste sábado (9), na etapa curta do GP da França. No fim, o líder do Mundial de Pilotos respondeu como esperado ao terminar em terceiro, que só não foi melhor pela largada arrasadora de Jorge Martín, que o surpreendeu.
Após uma sexta-feira um tanto apagada, o italiano começou o dia colocando a Aprilia na terceira posição do grid de largada. Ele tentou pular à frente na saída, mas foi ultrapassado pelo espanhol, seu companheiro de equipe, que saiu da oitava para a primeira posição e controlou a prova até o fim. O resultado, segundo ele, o deixou "bastante feliz".
Nos primeiros estágios da corrida sprint, ficou claro que Bezzecchi não conseguiria acompanhar o ritmo de Martín, e, posteriormente, terminaria atrás do pole position, Francesco Bagnaia. Assim, consolidou-se como o terceiro colocado, controlando confortavelmente quaisquer ataques de Pedro Acosta, que terminou em quarto.
"Para ser sincero, estou bastante feliz, porque foi um bom dia", disse o italiano à DAZN, admitindo que as coisas poderiam ter sido piores. "Não me sentia muito bem e tive dificuldades logo no início, mas estou feliz porque precisava de um bom resultado para melhorar aos sábados. Agora tenho que tentar manter o foco para amanhã", concluiu, já pensando no GP de domingo (10).
Com Martín disparado à frente, sobrou para o italiano disputar posição com Bagnaia, que saiu da pole position.
Foto de: Loic Venance / AFP via Getty Images
Questionado sobre a largada de Martín, ele comentou: "Ouvi o ritmo de alguém, então esperava uma ultrapassagem, mas certamente não pensei que seria o Jorge. Ele sempre faz uma largada forte", elogiou o companheiro de equipe. "Eu também fiz um bom início, mas cometi um pequeno erro na primeira curva e não entrei na chicane muito rápido. Não há do que reclamar, ele foi muito bem".
O GP da França de MotoGP está marcado para as 9h (horário de Brasília) deste domingo (10). A ESPN transmite na TV fechada para o Brasil e o Disney+ no streaming. O grid da corrida sprint é o mesmo da principal, com Bagnaia na pole, Bezzecchi terceiro, Martín oitavo e o brasileiro Diogo Moreira em 18º.
Ducati 'DÁ PRAZO' para renovação de Márquez, Liberty IMPÕE 'estilo F1' à MotoGP, GP da FRANÇA e mais
Ouça a versão em áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e junte-se a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários