Últimas notícias

MotoGP considera fazer etapa do Catar antes da Argentina, mas em outro país

O CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, afirmou que há a possibilidade de fazer o GP do Catar antes do GP da Argentina para compensar os impactos no calendário

Miguel Oliveira, Red Bull KTM Tech 3

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

O primeiro impacto do calendário da temporada 2020 da MotoGP foi o Catar, após o país impor restrições de quarentena a viajantes italianos ou com passagem pelo país. Apesar disso, as provas da Moto2 e Moto3 foram realizadas porque ambos os campeonatos já estavam no país para suas pré-temporadas.

Logo em seguida, o GP da Tailândia foi adiado para 04 de outubro, após o país proibir eventos de grande público. E, com o adiamento oficial do GP das Américas, a MotoGP divulgou um novo calendário mudando a prova para 15 de novembro, como a penúltima etapa da temporada. Tudo devido a epidemia do coronavírus.

Leia também:

No momento, a temporada está marcada para confirmar em 19 de abril na Argentina, mas, após o cancelamento da etapa do Mundial de Motocross, que seria realizado na próxima semana no país, deixou a etapa da MotoGP em Termas de Río Hondo como dúvida.

Em entrevista à emissora Catalunya Radio, o CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, está analisando a possibilidade de começar a temporada mais cedo que o marcado - apesar de admitir que não seria "algo fácil".

"Estamos considerando a possibilidade de fazer o GP do Catar da MotoGP, que não foi realizado em Losail. Poderia ser em qualquer lugar", disse. "Mas, no momento, não temos nada definido. Seguimos o planejamento dia-a-dia e mudamos as datas quando os organizadores afirmam que não podem realizar a corrida. Foi assim com Catar, com Tailândia e agora com Austin".

"No momento, a Argentina fica, mas precisamos garantir que, caso viajemos para lá, que a corrida vai acontecer. Se for dúvida, preferimos adiar e deixar para o final do ano".

Ezpeleta já havia falado da ideia de levar a temporada até dezembro, com corridas com portões fechados também em consideração.

Recentemente, o presidente da Federação Internacional de Motociclismo, Jorge Viegas, sugeriu a possibilidade de etapas duplas para atingir o mínimo de 13 GPs, cláusula do contrato com a Dorna. Ainda não há uma possível sede para o GP do Catar, mas surgem especulações de que a pista de Sepang, sede da prova da Malásia, pode ser uma das candidatas.

Qualquer prova antes da Argentina precisa ser realizada após 03 de abril, dia que chega ao fim a quarentena da Itália, mas ainda não é certo qual seria o nível de colaboração das autoridades da Malásia em permitir milhares de europeus entrando no país, com a previsão da epidemia do Covid-19 apenas piorar nas próximas semanas.

No último final de semana, Ezpeleta confirmou que a pista de Losail não entrará mais no calendário desse ano, porque o circuito passará por reformas para receber o GP de 2021.

GALERIA: Relembre as passagens da MotoGP pelo Brasil

Rio de Janeiro:

Valentino Rossi, Honda
Valentino Rossi, Carlos Checa e Max Biaggi
Valentino Rossi, Honda
Valentino Rossi, Honda
Valentino Rossi, Honda
Valentino Rossi, Honda
Valentino Rossi, Honda
Valentino Rossi, Repsol Honda Team
Makoto Tamada, Max Biaggi e Nicky Hayden,
Nicky Hayden, Repsol Honda Team
Nicky Hayden, Repsol Honda Team
Valentino Rossi cai
Vencedor de 2004: Makoto Tamada
Goiânia:

Sito Pons, Campsa Honda
Sito Pons, Campsa Honda
Sito Pons, Campsa Honda
Randy Mamola, Cagiva
Fiorenzo Fanali, Kel Carruthers, Giacomo Agostini, Eddie Lawson
Eddie Lawson, Agostini Yamaha, Rob McElnea, Suzuki Pepsi Cola
Eddie Lawson, Agostini Yamaha
Eddie Lawson, Agostini Yamaha
São Paulo (1992):

Mick Doohan, Honda
Mick Doohan, Honda
Mick Doohan, Honda
Mick Doohan e Dr. Claudio Costa
Mick Doohan, Honda
Mick Doohan, Honda
27

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Etapa dos EUA adiada para novembro por causa do Covid-19
Próximo artigo MotoGP: Coronavírus adia etapa da Argentina para o fim de 2020

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil