MotoGP: Crutchlow segue como substituto de Zarco na LCR nos GPs da República Tcheca e da Holanda
Queimadura na perna segue impedindo Zarco de realizar a cirurgia no joelho após o grave acidente em Barcelona
Enquanto Johann Zarco segue se recuperando do grave acidente sofrido durante o GP da Catalunha de MotoGP, a LCR confirmou que Cal Crutchlow seguirá substituindo o francês pelas próximas duas etapas, o GP da República Tcheca, em Brno, e o GP da Holanda, em Assen.
Embora o britânico estivesse afastado das pistas há mais de dois anos, ele atendeu ao chamado da LCR Honda para substituir Zarco nas últimas corridas, em Mugello e Balaton Park.
Zarco segue esperando para poder fazer a cirurgia no joelho por causa de uma queimadura na perna, que poderia causar infecção, o que atrasa ainda mais o que promete ser um longo período de recuperação para o francês,
E em meio a essa incerteza, a LCR anunciou nesta quarta (10) que o inglês pilotará a RC213V nos dois próximos GPs de 2026, em Brno, de 19 a 21 de junho, e em Assen, “A Catedral” do motociclismo, no fim de semana seguinte, entre os dias 26 e 28.
Por mais que Crutchlow estivesse afastado de forma oficial do grid desde o GP do Japão de 2023, correndo como wild card pela Yamaha, o retorno do britânico tem sido visto como positivo, já que ele está correndo com uma lesão no ombro.
Cal Crutchlow, LCR Honda
Foto de: Gold and Goose Photography / Getty Images
Após um teste em Misano antes do GP da Itália, parecia que ele estaria completamente fora de ritmo em Mugello, uma das pistas mais exigentes fisicamente do calendário.
Mas o piloto de britânico, aos 40 anos de idade, conseguiu superar as dificuldades, ficando relativamente próximo dos melhores tempos. No entanto, o tremendo esforço físico, estando praticamente aposentado, cobrou seu preço, e uma lesão muscular perto da escápula esquerda o obrigou a abandonar a corrida de domingo.
Apesar de tudo, ele conseguiu aguentar durante todo o GP da Hungria. Ainda mais perto dos ponteiros, Crutchlow ficou em 22º na sprint e em 16º na corrida do domingo, aproveitando o acidente causado por Jorge Martín na largada. Na verdade, ele esteve à beira de marcar pontos, mas uma penalidade de 16 segundos por pressão dos pneus imposta a Maverick Viñales não foi suficiente para que o britânico roubasse a 15ª posição.
MOREIRA BRILHA! Vaga de FÁBRICA vem aí? MÁRQUEZ VOLTA AO PÁREO com SHOW e DESASTRE da Aprilia! CROSS
Ouça a versão em áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e junte-se a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários