Últimas notícias

MotoGP deve adotar novo tipo de punição para temporada 2019

A "Long Lap Penalty" deve fazer parte da lista de penalidades disponíveis para o início do campeonato

New MotoGP penalty system

Foto de: motosport.com

A nova punição que está sendo testada no Catar neste fim de semana exige que os pilotos penalizados passem por uma área especialmente marcada fora da pista, no caso de Losail, por fora da curva 8.

Valentino Rossi estimou que a perda de tempo com o percurso mais longo foi superior a três segundos após testá-la no sábado.

Após respostas positivas dos pilotos, a 'Long Lap Penalty' deve estar oficialmente escrita nos regulamentos da MotoGP antes da corrida de abertura de 2019.

Leia também:

Embora o sistema tenha sido concebido inicialmente como um substituto para a prática atual de forçar os pilotos a devolver uma posição, agora foi decidido simplesmente adicioná-lo à lista existente de possíveis sanções que os comissários podem aplicar na corrida.

Os membros da direção de corridas, Loris Capirossi, Franco Uncini e Carlos Ezpeleta irão decidir coletivamente onde a 'Long Lap Penalty' será demarcada em cada pista durante o ano.

Espera-se que a regra seja usada na maioria das pistas, embora possa haver algumas em que não exista um lugar prático para colocar a rota mais longa.

Ezpeleta disse ao Motorsport.com: "Queremos que seja aplicável a todos os circuitos no calendário, mas se houver uma em que as limitações a torne impossível, isso não invalidaria a regra para o resto".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi e Dovizioso aprovam nova forma de punição da MotoGP
Próximo artigo Rins dita ritmo no segundo dia de testes da MotoGP no Catar

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil