Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

MotoGP - Asfalto ruim e dispositivo de largada perigoso: Pilotos saem em defesa de Martín

MotoGP
GP da Hungria
MotoGP - Asfalto ruim e dispositivo de largada perigoso: Pilotos saem em defesa de Martín

Em estreia histórica da Genesis Magma Racing, Pipo Derani disputa sua décima 24 Horas de Le Mans

WEC
24 Hours of Le Mans
Em estreia histórica da Genesis Magma Racing, Pipo Derani disputa sua décima 24 Horas de Le Mans

Antonella Bassani chega animada para etapa inédita da Porsche Cup em Le Mans

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Antonella Bassani chega animada para etapa inédita da Porsche Cup em Le Mans

Porsche Cup Brasil se encanta após contato inicial com Le Mans

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Porsche Cup Brasil se encanta após contato inicial com Le Mans

F1: FIA marca audiência sobre recurso da Alpine para recuperar pódio de Gasly em Mônaco

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: FIA marca audiência sobre recurso da Alpine para recuperar pódio de Gasly em Mônaco

F1: Ex-chefe da Ferrari revela por que Scuderia 'perdeu' Antonelli há alguns anos

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Ex-chefe da Ferrari revela por que Scuderia 'perdeu' Antonelli há alguns anos

Motorsport.com transmite NASCAR em Pocono; saiba horários e como assistir

NASCAR Cup
Michigan
Motorsport.com transmite NASCAR em Pocono; saiba horários e como assistir

24h de Le Mans: Confira a programação da edição de 2026 e onde assistir

WEC
24 Hours of Le Mans
24h de Le Mans: Confira a programação da edição de 2026 e onde assistir

MotoGP: "Estou de volta", diz Martín após quarto lugar na Hungria

Após três corridas em seu retorno, Martín está encantado com a vida na Aprilia e diz que estará pronto para vencer corridas em breve

Jorge Martin, Aprilia Racing

O atual campeão mundial de MotoGP, Jorge Martín, acredita que é uma questão de tempo até que ele volte a lutar por vitórias, depois de sua forte corrida de recuperação no GP da Hungria, largando de 16º para terminar em quarto.

Leia também:

A corrida no Balaton Park foi apenas o terceiro GP desde que Martin voltou de uma lesão grave na República Tcheca, em julho. O resultado, que o espanhol obteve da 16ª posição no grid, foi um claro avanço em relação ao sétimo lugar que obteve em seu retorno em Brno.

"Hoje sinto que estou de volta", disse o piloto de 27 anos, que ainda não tinha certeza de como seu corpo em recuperação lidaria com as voltas e reviravoltas de uma corrida completa no Balaton Park. "Consegui [correr] em um ritmo forte por 26 voltas. Isso não é fácil em uma pista complicada".

"Hoje eu não tinha expectativas e fiquei em quarto lugar, perto do pódio. Talvez na próxima corrida eu esteja no pódio. Ou [lutando] pela vitória, não sei. Vou me esforçar 100%. Mas não quero fazer mais do que posso. Hoje eu poderia ter ido para o pódio ou cair. Por isso, prefiro terminar em quarto e continuar construindo uma base sólida para o futuro".

Jorge Martin, Aprilia Racing

Jorge Martin, Aprilia Racing

Foto de: Gold and Goose Photography / LAT Images / via Getty Images

"Com certeza ainda preciso de tempo com a moto. Mas eu sou o mesmo 'Martinator' do ano passado. A moto está muito melhor do que no ano passado. Portanto, é apenas uma questão de tempo [antes] de colocarmos tudo junto e podermos lutar por vitórias".

Embora a ausência de Martín tenha sido ofuscada por uma disputa contratual altamente pública com a Aprilia, ele agora acredita que a satisfação de vencer com a equipe italiana seria especial.

"Quero dizer, no ano passado eu estava ansioso para ganhar o título e isso foi ótimo. Mas agora, pensando um pouco sobre minha história, o desafio de levar a Aprilia à vitória me dá muito mais motivação e alegria do que apenas vencer corridas. Portanto, o dia em que eu vencer com a Aprilia será fantástico. Será muito bom".

"A equipe está trabalhando de forma incrível. Estou realmente surpreso com a Aprilia e como eles estão trabalhando, com o projeto e tudo mais. Então, nós dois estamos [trabalhando] na mesma direção".

A corrida de Martín na frente foi um longo caminho para refutar a noção de que as ultrapassagens seriam impossíveis no Balaton Park - do qual ele se tornou um grande fã.

"Eu adorei. É fantástico. Quero dizer, as pessoas estão discutindo porque dizem que não podemos ultrapassar. Eu passei 12 pilotos!".

DIOGO REINA e ESTÁ PERTO DE DEFINIR FUTURO NA MOTOGP: Saiba TUDO pós-Áustria! MÁRQUEZ VIVE SEU AUGE?

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST pós-vitória de Diogo Moreira na Áustria: 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Marc Márquez abre 175 pontos de vantagem; confira a classificação da MotoGP após o GP da Hungria
Próximo artigo MotoGP: Como Marc Márquez pode conquistar o heptacampeonato em Misano

Principais comentários

Últimas notícias