Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

MotoGP - Marini crava: Moto de 2026 já é melhor que a de 2025

A Honda pode se tornar uma candidata regular à vitória no próximo ano se o desenvolvimento continuar no ritmo atual, avalia Luca Marini

Luca Marini, Honda HRC

O piloto da Honda na MotoGP, Luca Marini, revelou que o desenvolvimento da RC213V do próximo ano está progredindo fortemente e que já é melhor do que o protótipo deste ano. 

Leia também:

A marca japonesa está desfrutando de sua melhor temporada na MotoGP desde 2021, tendo conquistado uma vitória e dois outros pódios nas primeiras 18 rodadas da temporada de 2025. Embora a vitória de Zarco em Le Mans e o segundo lugar em Silverstone tenham dado um impulso moral muito necessário à fábrica, foi a moto atualizada, introduzida após as férias do meio do ano,que elevou seu espírito.

Armado com um novo chassi, braço oscilante e aerodinâmica aprimorada, Joan Mir conquistou seu primeiro pódio como piloto da Honda com um terceiro lugar no GP do Japão, enquanto Marini parecia pronto para repetir o resultado na Indonésia no último fim de semana, até que um choque com Raul Fernandez o fez cair na classificação.

Graças ao sistema de concessões da MotoGP, a Honda conseguiu desenvolver e testar a RC213V de 2026, com Marini experimentando a moto em Misano no mês passado. Perguntado sobre sua opinião a respeito da Honda 2026, que será a última moto construída de acordo com os regulamentos atuais, Marini disse: "A moto do próximo ano será ainda melhor."

"Estamos desenvolvendo a moto a cada vez com novas ideias e algumas atualizações. Com certeza tentaremos novamente no teste de Valência, mas acho que ela já é melhor do que a moto que temos agora."

Luca Marini, Honda HRC

Luca Marini, Honda HRC

Foto de: Gold and Goose Photography / LAT Images / via Getty Images

Marini destacou ainda como a Honda está finalmente resolvendo alguns pontos fracos de longa data da RC213V, incluindo a falta de aderência traseira.

"[Está melhor] nos detalhes, especialmente porque há muito potencial ali", disse ele. "A moto [atual] não está funcionando adequadamente para dar ao piloto a sensação correta. No passado, os pilotos da Honda sempre se queixavam de problemas de 'flutuação' e de aderência traseira. Acho que agora entendemos como resolver isso. "

"A cada teste, trazemos algo para melhorar essa sensação e agora atingimos um nível muito bom. Ainda assim, a aderência traseira é sempre um problema para nós, mas muito menos em comparação com o ano passado e o início desta temporada. A moto de 2026 já está melhor nessa área."

A Honda marcou 89 pontos no campeonato de construtores somente nas últimas seis rodadas, tendo conseguido apenas 75 em toda a temporada de 2024. Marini explicou que a RC213V melhorou em "todas as áreas" desde o início da temporada, o que o deixa otimista de que a equipe pode lutar por vitórias regularmente em 2026 se continuar em sua trajetória atual.

"É difícil dizer o quanto [melhoramos]", disse ele. "Também os pilotos, eu e Joan, estamos melhorando junto com a moto. Portanto, sabemos que a moto deu um passo, com certeza, mas não foi uma coisa em particular que nos deu cinco décimos. Trabalhamos em todos os detalhes, em todas as áreas, e isso nos permitiu melhorar nossa pilotagem a cada vez, entrar rápido e virar melhor."

"Estamos melhorando junto com a moto e isso é fantástico para mim e para Joan. Agora estamos em muito boa forma. Acho que podemos manter esse desempenho até o final da temporada. Será importante começar deste ponto novamente no próximo ano e continuar trabalhando para ser um candidato à vitória em todas as corridas. Essa será a meta para 2026, mas precisamos trabalhar bem nesta temporada."

DIOGO TRIUNFA, GONZÁLEZ SOFRE e MOREIRA fica a SÓ 9 PONTOS! Aldeguer VENCE 1ª, LESÃO de Márquez e MX

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Sainz traça paralelo entre Marc Márquez e Ayrton Senna
Próximo artigo MotoGP: Márquez mantém confiança na Ducati e não 'se importa' com problemas de Bagnaia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros