Últimas notícias

MotoGP: Márquez é declarado apto para correr no GP da Andaluzia

Cal Crutchlow, britânico da Honda LCR, e Álex Rins, espanhol da Suzuki, também devem participar da prova

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Gold and Goose / Motorsport Images

Hexacampeão da MotoGP e 'vítima' de acidente no qual quebrou o braço direito no GP da Espanha, disputado no último fim de semana em Jerez, o espanhol Marc Márquez foi declarado apto para correr no GP da Andaluzia, neste fim de semana, no mesmo local.

 

A atualização sobre o estado do piloto da Honda vem dias após o hexacampeão ser operado. Em função da forte queda no último domingo, o espanhol passou por cirurgia no úmero do braço direito, mas pretende voltar à ação já neste fim de semana.

Leia também:

Márquez caiu na volta 22 de um total de 25 durante a etapa de estreia da categoria rainha da motovelocidade. Na terça-feira, já em Barcelona, o espanhol foi submetido a uma operação, na qual uma placa e alguns parafusos foram fixados no osso.

O procedimento foi um sucesso e, crucialmente, nenhum dano ao nervo radial foi descoberto. Tendo isso em vista, o piloto foi declarado apto para correr no GP da Andaluzia, em grande reviravolta no princípio de temporada da MotoGP.

Anteriormente, os médicos e a Honda tinham dito que Márquez estaria fora da segunda corrida em Jerez. Inicialmente, pretendia-se processar sua volta ao grid no GP da República Tcheca, mas o hexa já revelou sua intenção de pilotar neste fim de semana.

De volta a Jerez nesta quinta-feira, Márquez passou por um exame médico nesta tarde espanhola e foi aprovado pelos médicos da MotoGP para participar da programação de pista neste final de semana.

De todo modo, como prevenção, o piloto espanhol não vai participar das atividades de sexta-feira, a fim de não se expor a maiores riscos. No sábado, o hexacampeão vai à pista para avaliar suas condições a fim de correr o GP da Andaluzia.

Crutchlow e Rins

Outro representante da Honda na categoria, o piloto britânico Cal Crutchlow, da equipe satélite LCR, também está apto a correr, após passar por operação no pulso direito, machucado em acidente durante o warm up para o GP da Espanha.

O espanhol Álex Rins, da Suzuki, é outro que deve voltar ao grid. O piloto fraturou o ombro direito após queda no treino classificatório do último sábado, mas está apto a correr no GP da Andaluzia.

Vencedor da MotoE em Jerez, Eric Granado comenta sobre MotoGP e muito mais; veja

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Confira os horários do GP da Andaluzia da MotoGP
Próximo artigo MotoGP: Saiba o motivo de segunda prova em Jerez ser chamada de GP da Andaluzia

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil